R E L V A D O T U G A • FUTEBOL TOTAL
Bem-vindo ao Fórum Relvadotuga.com. Entra já para esta comunidade Regista-te!

Jornal Internacional

Página 3 de 13 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Spieler em 28.05.08 14:09

Johny89 escreveu:Astronautas da ISS não podem utilizar a casa-de-banho

lol! É preciso ter azar, no meio do nada e não podem ir à casa de banho.
avatar
Spieler
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1897
Clube : Benfica
Pontos : -17
Data de inscrição : 20/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Big_Pimp em 28.05.08 14:49

lol coitados k azar mesmo xD.-...
avatar
Big_Pimp
Craque Do futebol

Número de Mensagens : 849
Clube : FC PORTO
Pontos : -9
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 02.06.08 12:15

Mais de 69 mil mortos no sismo de Sichuan - novo balanço

O sismo de 12 de Maio no sudoeste da China provocou 69.016 mortos e 18.830 pessoas continuam desaparecidas, segundo o último balanço divulgado hoje pelo Governo chinês.

Este novo balanço contabiliza mais 39 mortos em relação aos dados divulgados sábado.

Segundo o Governo de Pequim, o sismo de magnitude 8 que atingiu a província de Sichuan a 12 de Maio, provocou ainda mais de 15 milhões de desalojados.

Apesar de já terem decorrido 19 dias, os serviços de socorros chineses resgataram hoje dois mineiros feridos nas montanhas de Sichuan.

Mi Chengfu, 51 anos, e Liu Hongkun, 45 anos, foram içados de uma zona de difícil acesso às 10:00 locais (03:00 em Lisboa) por um helicóptero do Serviço Aéreo de Hong Kong.

Os serviços de ajuda localizaram sexta-feira os dois sobreviventes numa zona montanhosa nas proximidades da localidade de Qingping, com ferimentos no tórax e nas costas, mas só hoje foi possível resgatá-los devido às difíceis condições meteorológicas.

A descoberta ocorreu depois de alguns colegas de trabalho já resgatados terem informado as autoridades que havia mais sobreviventes na zona.

Os dois mineiros foram transportados para um hospital na cidade de Guanghan, 25 quilómetros a norte de Chengdu, capital da província de Sichuan flagelada pelo sismo.

Os dois homens alimentaram-se durante a longa espera por resgate graças a reservas de arroz e água que puderam guardar, segundo explicaram após terem sido salvos.

Lusa
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 03.06.08 12:59

EUA intensifica restrições a viajantes da Europa Ocidental, incluindo Portugal, como forma de prevenção ...

Os Estados Unidos anunciaram hoje novas restrições para os viajantes provenientes da Europa Ocidental, incluindo de Portugal, do Japão e de mais um conjunto de outros países que pretendam viajar para o território norte-americano durante um curto período.

O ministro da Segurança Nacional norte-americano, Michael Chertoff, divulgou que os cidadãos dos cerca de 30 países que actualmente beneficiam de um sistema de isenção de visto deverão, a partir de Janeiro do próximo ano, pedir uma autorização prévia via Internet.

Esta autorização, que terá que ser apresentada antes de desembarcar de um avião ou de um barco em território norte-americano, deve ser solicitada 72 horas antes da viagem.

A autorização será válida por um período de dois anos ou até à expiração do passaporte.

O sistema estará a funcionar a partir de Agosto, mas será obrigatório apenas a partir de Janeiro de 2009.

A nova medida, que consta entre as recomendações da comissão do 11 de Setembro, tem como objectivo tornar mais difícil a entrada nos Estados Unidos de potenciais terroristas vindos de países como França, Alemanha, Suiça, Grã-Bretanha, Bélgica, Portugal, Espanha, Singapura, Nova Zelândia, Japão e Austrália.

"Em vez de depender de procedimentos baseados em folhas de papel, este sistema irá utilizar os meios electrónicos do século XXI de forma a obter informações básicas sobre aqueles que viajam para os EUA sem visto", afirmou Chertoff, em comunicado.

"A obtenção destas informações com antecedência vai permitir aos agentes determinar se os passageiros sem visto representam uma ameaça, antes de desembarcar de um avião ou de chegar às nossas costas", referiu.

Para o ministro, a nova medida é "um meio simples e eficaz" de reforçar a segurança do país e dos viajantes internacionais e "vai ajudar a preservar um programa importante para os nossos principais aliados".

Em Janeiro passado, Chertoff afirmou que os EUA temiam que a Europa se transformasse numa "plataforma" da ameaça terrorista.

Em reacção à nova medida, que abrange 15 dos 27 Estados-membros da União Europeia (UE), a Comissão Europeia afirmou que vai "analisar" o projecto, de forma a determinar se é ou não uma forma camuflada de visto.

O comissário europeu para a Justiça e Assuntos Internos, o francês Jacques Barrot, falou hoje por telefone com o ministro norte-americano para obter "mais informações", avançou um porta-voz do comissário.

"Vamos analisar em pormenor a proposta norte-americana e a avaliação deverá ser realizada até ao final de Junho", afirmou ainda.

"A análise será apresentada aos Estados-membros em Julho. Eles vão decidir se querem ou não um visto", concluiu.

As "candidaturas" para a viagem, seja ela de lazer ou de negócios, terão de fornecer os elementos sobre a deslocação e as informações biográficas que normalmente são dadas num formulário distribuído a bordo de um avião, que é posteriormente entregue aos serviços de alfândega norte-americanos.

Estas informações incluem, entre outros dados, número do passaporte, país de residência, registo de doenças contagiosas ou de qualquer envolvimento em actividades terroristas.

Após a análise dos dados, os agentes norte-americanos poderão decidir "quase de imediato" se o candidato é elegível para entrar em território norte-americano ou se a viagem apresenta "qualquer risco para a segurança ou a manutenção da ordem", referiu o ministério da Segurança Nacional em comunicado.

Se o candidato for reprovado, será convidado a apresentar um pedido de visto de não-imigrante numa embaixada ou num consulado dos Estados Unidos.

Lusa
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 04.06.08 5:29

Obama declara vitória como candidato democrata



Barack Obama anunciou que é o candidato democrata às presidenciais dos EUA. «Posso dizer que serei o candidato à presidência dos EUA. Hoje termina uma jornada histórica e começa outra», afirmou.

O primeiro candidato negro à presidência norte-americana entrou no pavilhão, onde o aguardavam 18 mil pessoas, ao som de «Beautiful Day», dos U2, horas depois de se conhecerem os resultados que lhe dão a vitória no partido democrata.

No seu discurso, Obama elogiou Hillary Clinton por ter «inspirado milhões de eleitores» e afirmou que «melhorou como candidato» por ter concorrido contra a senadora de Nova Iorque, que, apesar de tudo, ainda não admitiu a derrota.

«Vamo-nos unir num esforço comum para desenhar um novo caminho para a América», continou o senador, apontando baterias ao candidato republicano John MacCain, que considera parecido com o impopular actual presidente George W. Bush.

«Em relação ao Iraque, devemos ser tão cuidadosos para sair quanto fomos descuidados para entrar, mas para começar precisamos mesmo de sair», defendeu Obama, acrescentando que «é hora de os iraquianos assumirem a responsabilidade pelo seu futuro».

Lusa
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 05.06.08 8:49

Hillary Clinton deve abandonar corrida no sábado



Hillary Clinton vai abandonar o desejo de ser a primeira mulher presidente dos EUA no sábado, anunciou a direcção da sua campanha eleitoral, ao mesmo tempo que Barack Obama se prepara para entrar numa nova disputa, agora com o republicano John McCain como adversário.

Um dia depois de Obama ter assegurado o apoio de um número suficiente de delegados para ser nomeado o candidato democrata na convenção de Denver, em Agosto, a campanha da ex-primeira-dama anunciou que no sábado Hillary abandonará a corrida pré-eleitoral e manifestará apoio ao senador por Illinois.

Hillary negou-se na terça-feira a abandonar a corrida, alegando que era prematuro tomar qualquer decisão. Porém, a mensagem enviada à imprensa pela sua equipa de campanha na quarta-feira à noite tem um ar de despedida.

«A senadora Clinton participará num evento em Washington para agradecer aos seus partidários e manifestar o apoio a Obama e à unidade do partido», afirma o comunicado.

«Disse durante a campanha que apoiaria fortemente o senador Obama se ele fosse o eleito do Partido Democrata, e eu pretendo cumprir esta promessa», afirma Hillary na mensagem publicada por vários jornais.

A imprensa norte-americana já havia informado que, pressionada pela liderança democrata, a senadora por Nova Iorque abandonaria o sonho de chegar à presidência dos EUA na sexta-feira para reconhecer a vitória de Obama.

Lusa
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 05.06.08 9:05

Reparada a casa de banho da ISS

avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 05.06.08 16:17

Casal ateu apanhado a praticar sexo em confessionário

Um casal de góticos foi detido pela polícia italiana após terem sido apanhados a copular no confessionário, divulgou a agência ANSA.

A agência afirma que o casal foi levado sob custódia pela polícia na cidade de Cesena, na sequência da denúncia de um homem que assistia à missa matinal na catedral da cidade.

O homem afirmou que ouviu «abanos e resfôlegos» do interior do confessionário até ter puxado a cortina, para encontrar um casal de góticos em pleno acto.

A professora de 32 anos e o secretário de 31 defenderam-se afirmando que são «ateus». «Para nós, fazer sexo numa igreja é como fazer sexo noutro sítio qualquer».

O bispo Antonio Lanfranchini, no entanto, não é da mesma opinião: «o acto deste casal foi uma demonstração de desrespeito das maiores proporções».

O Bispo organizou ainda uma cerimónia especial para ajudar a purificar o confessionário ...

SOL
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Spieler em 05.06.08 16:34

Johny89 escreveu:Reparada a casa de banho da ISS

Onde é que vais?
Vou a casa de banho, porquê?
Entao, mas está avariada!!!
Não está nada, agora já a vieram arranjar....Very Happy
avatar
Spieler
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1897
Clube : Benfica
Pontos : -17
Data de inscrição : 20/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 06.06.08 11:45

John McCain diz que quer ver o homem em Marte



O provável candidato republicano à Presidência norte-americana John McCain afirmou hoje que gostaria de ser testemunha de uma missão tripulada a Marte, para que a Nasa ganhe o interesse do público.

McCain afirmou que, se chegar à Casa Branca, pretende canalizar mais verbas dos impostos para prosseguir com o programa dos "autocarros espaciais" da agência, mas salientou que a Nasa deve fazer um trabalho melhor para ganhar a confiança do público norte-americano.

McCain disse, num evento quinta-feira, na Florida, que um dos seus livros favoritos quando criança era «Crónicas marcianas», de Ray Bradbury, um romance sobre a colonização humana de Marte.

A Nasa tem como objectivo levar humanos a Marte até o ano 2037. Para tal, a agência planeia colonizar a Lua a partir de 2020, para a partir dali enviar o homem para o resto do sistema solar, começando pelo planeta vermelho. A meta da Nasa é levar humanos a Marte até o ano 2037. Para tal, a agência planeja colonizar a Lua a partir de 2020, para a partir dali enviar o homem ao resto do Sistema Solar, começando pelo Planeta Vermelho.

Lusa
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 07.06.08 7:33

Duas professoras detidas na Florida por envolvimento sexual com adolescentes

Duas professoras do Estado da Florida, Estados Unidos, foram detidas nas últimas 24 horas sob acusação de envolvimento sexual ilegal com menores, em casos separados, noticia a imprensa local.

Em Margate, a Norte da capital do Estado da Florida, Miami, foi sexta-feira detida Christine Jouini, de 38 anos, professora numa instituição de ensino privado, que enfrenta três casos de envolvimento sexual ilegal com menores, adianta o diário Sun-Sentinel.

Chip Kolenda, porta-voz da polícia local, precisou que a professora terá mantido entre Agosto de 2006 e Setembro de 2007 relações sexuais com um dos seus alunos, que tinha 16 anos à altura do início do envolvimento.

A investigação foi desencadeada depois de o adolescente ter confessado o caso a um outro professor na mesma escola.

O aluno afirmou ainda que os encontros amorosos tiveram lugar fora da escola, nomeadamente na habitação da professora.

Na quinta-feira, no condado de Polk, a professora Danielle Lynnette Jones, de 32 anos, foi detida sob acusação de «agressão lasciva» e de manter relações sexuais ilegais com menores.

Em causa estão encontros sexuais com quatro adolescentes entre os 14 e 16 anos, no apartamento da professora de Ciências.

As autoridades do Condado afirmam que em alguns encontros participaram em simultâneos dois dos adolescentes.

Lusa
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 08.06.08 15:04

China: Novo sismo de cinco graus abala Sichuan

A província chinesa de Sichuan voltou a ser abalada por um forte sismo de cinco graus da escala de Richter.

O terramoto atingiu um lago formado pelo primeiro sismo que afectou a região a 12 de Maio e provocou aluimentos de terras.

Os soldados fizeram um canal para drenar o lago e foram evacuadas 250 mil pessoas depois do terramoto do início de Maio.

Mas apesar dos esforços, o nível das águas continua a subir e as autoridades já avisaram que pode rebentar a qualquer momento provocando inundações que poderão afectar um milhão de pessoas.

Lusa
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 08.06.08 15:42

Hillary abandona e formaliza apoio a Obama

A senadora Hillary Clinton suspendeu hoje oficialmente a campanha eleitoral nas primárias democratas e formalizou o total apoio ao senador Barack Obama.
«Agora, que suspendi a campanha, quero felicitar o senador Barack Obama e dar-lhe todo o meu apoio», disse Clinton, perante os apoiantes num evento de despedida no National Building Museum, em Washington.

Acompanhada pelo marido e ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, a filha Chelsea e a mãe Dorothy Rodham, Hillary Clinton pediu aos seus seguidores para apoiarem o senador democrata nas eleições presidenciais norte-americanas, agendadas para Novembro deste ano.

«Temos de colocar a nossa energia, a nossa paixão e as nossas forças para fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para eleger Barack Obama, o futuro presidente dos EUA», afirmou.

Lusa
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por blitz0 em 09.06.08 5:23

Johny89 escreveu:Duas professoras detidas na Florida por envolvimento sexual com adolescentes

Duas professoras do Estado da Florida, Estados Unidos, foram detidas nas últimas 24 horas sob acusação de envolvimento sexual ilegal com menores, em casos separados, noticia a imprensa local.

Em Margate, a Norte da capital do Estado da Florida, Miami, foi sexta-feira detida Christine Jouini, de 38 anos, professora numa instituição de ensino privado, que enfrenta três casos de envolvimento sexual ilegal com menores, adianta o diário Sun-Sentinel.

Chip Kolenda, porta-voz da polícia local, precisou que a professora terá mantido entre Agosto de 2006 e Setembro de 2007 relações sexuais com um dos seus alunos, que tinha 16 anos à altura do início do envolvimento.

A investigação foi desencadeada depois de o adolescente ter confessado o caso a um outro professor na mesma escola.

O aluno afirmou ainda que os encontros amorosos tiveram lugar fora da escola, nomeadamente na habitação da professora.

Na quinta-feira, no condado de Polk, a professora Danielle Lynnette Jones, de 32 anos, foi detida sob acusação de «agressão lasciva» e de manter relações sexuais ilegais com menores.

Em causa estão encontros sexuais com quatro adolescentes entre os 14 e 16 anos, no apartamento da professora de Ciências.

As autoridades do Condado afirmam que em alguns encontros participaram em simultâneos dois dos adolescentes.

Lusa

LOOL é assim mesmo pa ! Granda maluca ! xD Razz
avatar
blitz0
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1865
Clube : Benfica/Bordéus/Man.Utd
Pontos : -16
Data de inscrição : 05/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por batista30 em 09.06.08 6:50

Johny89 escreveu:Duas professoras detidas na Florida por envolvimento sexual com adolescentes

Duas professoras do Estado da Florida, Estados Unidos, foram detidas nas últimas 24 horas sob acusação de envolvimento sexual ilegal com menores, em casos separados, noticia a imprensa local.

Em Margate, a Norte da capital do Estado da Florida, Miami, foi sexta-feira detida Christine Jouini, de 38 anos, professora numa instituição de ensino privado, que enfrenta três casos de envolvimento sexual ilegal com menores, adianta o diário Sun-Sentinel.

Chip Kolenda, porta-voz da polícia local, precisou que a professora terá mantido entre Agosto de 2006 e Setembro de 2007 relações sexuais com um dos seus alunos, que tinha 16 anos à altura do início do envolvimento.


A investigação foi desencadeada depois de o adolescente ter confessado o caso a um outro professor na mesma escola.

O aluno afirmou ainda que os encontros amorosos tiveram lugar fora da escola, nomeadamente na habitação da professora.

Na quinta-feira, no condado de Polk, a professora Danielle Lynnette Jones, de 32 anos, foi detida sob acusação de «agressão lasciva» e de manter relações sexuais ilegais com menores.

Em causa estão encontros sexuais com quatro adolescentes entre os 14 e 16 anos, no apartamento da professora de Ciências.

As autoridades do Condado afirmam que em alguns encontros participaram em simultâneos dois dos adolescentes.

Lusa



não m importava nadinha..so eu nao tive profs assim..sortudos.. :face: LOOOOOOOOOOOOOOOOL
avatar
batista30
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1306
Clube : S.L.Benfica, Académica e Anadia FC
Pontos : -29
Data de inscrição : 06/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Spieler em 10.06.08 7:30

batista30 escreveu:
Johny89 escreveu:Duas professoras detidas na Florida por envolvimento sexual com adolescentes

Duas professoras do Estado da Florida, Estados Unidos, foram detidas nas últimas 24 horas sob acusação de envolvimento sexual ilegal com menores, em casos separados, noticia a imprensa local.

Em Margate, a Norte da capital do Estado da Florida, Miami, foi sexta-feira detida Christine Jouini, de 38 anos, professora numa instituição de ensino privado, que enfrenta três casos de envolvimento sexual ilegal com menores, adianta o diário Sun-Sentinel.

Chip Kolenda, porta-voz da polícia local, precisou que a professora terá mantido entre Agosto de 2006 e Setembro de 2007 relações sexuais com um dos seus alunos, que tinha 16 anos à altura do início do envolvimento.


A investigação foi desencadeada depois de o adolescente ter confessado o caso a um outro professor na mesma escola.

O aluno afirmou ainda que os encontros amorosos tiveram lugar fora da escola, nomeadamente na habitação da professora.

Na quinta-feira, no condado de Polk, a professora Danielle Lynnette Jones, de 32 anos, foi detida sob acusação de «agressão lasciva» e de manter relações sexuais ilegais com menores.

Em causa estão encontros sexuais com quatro adolescentes entre os 14 e 16 anos, no apartamento da professora de Ciências.

As autoridades do Condado afirmam que em alguns encontros participaram em simultâneos dois dos adolescentes.

Lusa



não m importava nadinha..so eu nao tive profs assim..sortudos.. :face: LOOOOOOOOOOOOOOOOL
Ya, mas imagina que as tuas profs eram todas velhas, com dentadura e tal.
Aposto que mudavas de opinião Wink
avatar
Spieler
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1897
Clube : Benfica
Pontos : -17
Data de inscrição : 20/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por blitz0 em 10.06.08 14:24

Oh, lá na América as professoras são melhores que isso ! xD
avatar
blitz0
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1865
Clube : Benfica/Bordéus/Man.Utd
Pontos : -16
Data de inscrição : 05/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 11.06.08 9:42

Crise dos Alimentos: Alta de preços deve manter-se nos próximos "três a quatro anos"- Banco Mundial

A alta no preço dos alimentos no mercado mundial deverá "nos próximos três a quatro anos" e colocar abaixo da linha de pobreza "pelo menos 100 milhões de pessoas", previu hoje o vice-presidente do Banco Mundial Danny Leipziger.

"Trata-se de uma das principais preocupações a nível mundial. Os preços de alguns alimentos duplicaram, nos próximos três a quatro anos manter-se-ão elevados e não vão voltar aos níveis que tinham anteriormente", disse o responsável do Banco Mundial (BM) no debate sobre "Preços dos alimentos e segurança alimentar" que hoje teve lugar na conferência da organização sobre desenvolvimento, a ter lugar na Cidade do Cabo, África do Sul.

A persistência na alta de preços dos alimentos nos próximos anos foi, de resto convicção expressa por todos os participantes no debate, que convergiram noutra ideia: a da inutilidade das respostas clássicas para responder à actual crise.

"Esta crise é diferente de todas as outras que temos visto e não há soluções na gaveta. É uma crise diferente e cria uma mudança estrutural", considerou Sheryl Hendricks, responsável do Centro Africano de Segurança Alimentar e especialista em Ciência Agrícolas da Universidade sul-africana de Kwazulu-Natal.

Para a investigadora, a actual crise difere das que surgiram no passado por resultar da confluência de um aumento na procura de alimentos e pelo crescimento das culturas associadas à produção de biocombustíveis, a alta no preço da energia, um dos factores associados à produção e transporte, e o abrandamento económico nas principais economias do mundo.

"As causas são complexas e relativas ao nível macro e micro e, por isso, as respostas tradicionais não vão funcionar. É preciso um pensamento novo e uma combinação e um balanceamento apropriado de políticas", defendeu, acrescentando como exemplo dos constrangimentos actuais o facto de a movimentação de alimentos se ter tornado "muito cara por causa do aumento do preço dos combustíveis".

No curto prazo, considerou, será necessário "proteger os mais vulneráveis" promovendo medidas que proporcionem por parte destes "um acesso directo aos alimentos".

Para o longo prazo, no entanto, "a resposta é o aumento da produção agrícola", em especial em África através da concessão de incentivos aos pequenos produtores.

A mesma opinião foi expressa por Lesetja Kganyago director-geral do Tesouro sul-africano, para quem só é possível saber à partida o que não vai funcionar para enfrentar a actual crise: controlar preços, limitar as exportações - "seria cair na armadilha dos países ricos, que justificam os subsídios à sua agricultura por razões de segurança alimentar", disse -, dar dinheiro.

"Sabemos o que não funciona. Agora, o que é que pode funcionar? Acho que não há uma solução ajustável em simultâneo a todos os países, é preciso soluções adaptadas e soluções globais, porque este é um problema global", comentou.

Arvind Subramanian, do Peterson Institute norte-americano, concordou no diagnóstico e sugeriu que para resolver a actual crise é preciso que os líderes mundiais comecem a "pensar para lá de Doha" (Ronda da Organização Mundial de Comércio que decorre desde 2001, destinada a aprofundar a liberalização do comércio mundial e "encalhada", entre outras, na questão agrícola).

Lusa
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 12.06.08 6:41

Tailândia: Búfalos substituem máquinas devido aos preços do petróleo

A subida imparável do preço do petróleo está a obrigar os agricultores tailandeses a substituirem a maquinaria por búfalos para poupar nos custos de produção.
Chumpol Thitika, proprietário de seis búfalos-de-água que aluga aos agricultores, referiu que, não obstante estes animais serem mais lentos do que as máquinas, tem uma lista de espera de vários camponeses que pediram o seu recurso para trabalhar as terras.

Devido ao avanço da tecnologia, o uso dos búfalos para arar a terra caiu nas últimas décadas, tendo sido substituído por máquinas, a preços mais acessíveis.

O emprego dos búfalos, que fizeram parte da imagem agrária da Tailândia, é apoiado por uma fundação promovida pelo monarca Bhumidol, que incentiva os produtores a manterem as técnicas agrícolas tradicionais de cultivo com aqueles animais, de modo a pouparem energia e estarem sensibilizados para os efeitos das alterações climáticas.

Lusa
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por batista30 em 12.06.08 7:18

ai ai..agua e palha fica mais barato socio! cheers
avatar
batista30
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1306
Clube : S.L.Benfica, Académica e Anadia FC
Pontos : -29
Data de inscrição : 06/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Spieler em 12.06.08 15:47

batista30 escreveu:ai ai..agua e palha fica mais barato socio! cheers
lol!
avatar
Spieler
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1897
Clube : Benfica
Pontos : -17
Data de inscrição : 20/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 13.06.08 16:34

Suazilândia: Português detém monopólio na área informática

José da Costa, 41, é o único português com uma companhia vocacionada na reparação e venda de material informático na Suazilândia e considera-se um dos dez portugueses mais ricos daquele reino africano, onde vivem 1.100 cidadãos nacionais.

Quando em 1999 o seu ex-patrão decidiu dividir em duas partes a sua empresa já extinta, atribuindo-lhe o cargo de gestor de reparações de computadores, enquanto ele se dedicava exclusivamente ao controlo das vendas de material informático, a vida de José mudou para o melhor. Muito cedo o seu negócio começou a prosperar.

Nesse ano, José vendeu o único carro que tinha, juntou 200 mil rands (16 mil euros) e abriu a sua primeira empresa de reparações de computadores na Suazilândia.

Hoje, o português tem uma fortuna avaliada em quatro milhões de rands (aproximadamente 320 mil euros) e detém o monopólio do negócio de informática naquela que é a única monarquia absoluta de África.

«Tive que empreender muito esforço (...) Sempre achei que quando a parte técnica é boa, as vendas aparecem», diz José, em declarações à Agência Lusa.

José iniciou o negócio ocupando uma área de 40 metros quadrados. Hoje, a área onde está instalada a firma tem cerca de 300 mil metros quadrados, onde trabalham 23 pessoas, incluindo alguns portugueses.

O emigrante português, que se considera «amante da electrónica», responde pela manutenção de material informático do Banco Central da Suazilândia, em três dos quatro bancos existentes naquele reino e nas diversas companhias privadas estabelecidas naquele reino.

A sua firma, a Netcomé igualmente responsável pela instalação e reparação de caixas electrónicas (ATM) nas três instituições bancárias suázis, que constam da carteira dos 250 clientes, que inclui singulares.

«A grande dificuldade é que os nossos clientes não pagam a horas. Ás vezes, temos que fazer empréstimos bancários para suprir as necessidades», afirma.

«As comunicações neste país estão mesmo mal», contudo, o seu negócio tende a evoluir, reconhece.

Em declarações à Agência Lusa, José confidencia que a um mês do fecho do ano financeiro a Netcom já conseguiu vender e reparar material informático no valor de 22 milhões de rands (1,7 milhões de euros).

Licenciado em Informática na África do Sul, o português é também o principal distribuidor de produtos da marca Mecer, a mais vendida naquele país africano, maior economia do continente.

O empresário português exibiu alguns diplomas de distinção pelo bom desempenho da Netcom na área de informática, incluindo um quadro que recebeu por ter vencido o Prémio Golden Arrow-2007, «distinção que mereceu aclamação do rei Mswati III», rei da suázi.

Actualmente, José está a desenvolver um projecto para a introdução de serviço de gestão de comunicação através de telefone fixo, Pbx, o primeiro de género a ser implementado na Suazilândia.

Apesar de possuir a fibra óptica, o reino da Suazilândia é dos únicos países africanos onde ainda não existe banda larga, mas, para José, esse país é um «bom mercado» para desenvolver as tecnologias de informação e comunicação.

Lusa
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 15.06.08 10:25

Maior feira mundial de Defesa e Segurança abre segunda-feira em Paris



Aberração para uns, vital para outros, a "Eurosatory", uma espécie de hipermercado onde forças armadas e policiais de 167 países compram equipamento e observam as últimas novidades tecnológicas apresentadas pelos fabricantes, abre segunda-feira as portas em Paris.

O "visitante profissional" pode observar em pormenor o último grito em equipamento letal para destruir com eficácia um qualquer "inimigo" e, ao mesmo tempo, assistir aos últimos avanços na tele-medicina militar do século XXI, destinada a salvar vidas em perigo nos mais difíceis teatros de operações, o que suscita o interesse de um variado tipo de audiência.

Assim, no que já é uma romaria internacional do sector, também este ano milhares de empresas de quatro dezenas de países participam com os seus equipamentos letais e não letais na "Eurosatory", o maior certame internacional consagrado à Defesa e Segurança, que vai decorrer nos arredores de Paris.

Pelos milhares de metros quadrados de pavilhões vão cruzar-se delegações oficiais, governamentais e militares dos mais variados países do mundo, amigos e rivais de conflitos passados e de outros mais recentes.

O "Eurosatory" complementa o Salão Internacional da Aeronáutica e do Espaço e cobre as restantes áreas de defesa e segurança terra/ar, incluindo veículos ligeiros e blindados, armamento diverso e helicópteros.

Em 2006, a "Eurosatory" reuniu 1.100 pavilhões de 47 países, dos quais 70 por cento de pequenas e medias empresas, numa área de 120 mil metros quadrados, tendo sido visitada por delegações oficiais de 89 países da NATO e da União Europeia e por 48 mil visitantes profissionais.

Neste certame, os organizadores, patrocinados pelo ministério da Defesa francês, prometem apresentar as últimas novidades em sistemas de defesa, combate assimétrico, equipamentos para operações de manutenção de paz, contra-terrorismo e protecção pessoal.

Cada fabricante presente procura apresentar os seus sofisticados equipamentos militares e produtos afins com exibições práticas no terreno para observação das inúmeras e atentas delegações oficiais presentes e dos "profissionais" do sector.

A divisa deste ano do certame é "Estudar e Construir a Defesa de Amanhã" e concentra grande parte do seu espaço à defesa interna e à segurança interna, no âmbito dos diferentes tipos de ameaças conhecidas contra áreas urbanas.

O certame é descrito pelos seus organizadores como o local ideal para fazer negócios durante uma semana e recordam que em 2007 ocorreram na feira mais de 5 mil reuniões de negócios entre fabricantes e compradores de armas, de veículos ligeiros e blindados e de uma panóplia imensa de outros equipamentos ligados à defesa e segurança.

A "Eurosatory" garantiu a presença dos grandes fabricantes mundiais e de centenas de pequenas e médias companhias ligadas à defesa e segurança que aplicadamente apresentam uma miríade de ameaças e de imediato os equipamentos indicados como contra-medidas.

Este ano, Portugal não apresenta nenhum expositor com armamento ou material de guerra, o que não significa que não exista equipamento nacional incorporado noutros aparatos, mas oficialmente está apenas registado como país convidado.

O hipermercado do mundo do armamento moderno fecha as portas na quarta-feira.

Lusa
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por batista30 em 16.06.08 2:23

parece o cs... Wink
avatar
batista30
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1306
Clube : S.L.Benfica, Académica e Anadia FC
Pontos : -29
Data de inscrição : 06/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 16.06.08 11:59

Colombiana teve sete filhos com o pai em 26 anos de abuso

Uma colombiana denunciou no domingo ter sofrido abusos sexuais do seu pai durante 26 anos e ter tido sete filhos, fruto de incesto.

Segundo a vítima, o seu pai manteve-a sob ameaças para que não o denunciasse, nem fugisse de casa. A mãe testemunhou os abusos mas nunca tentou impedi-los, acrescentou a colombiana, referindo que, com o passar dos anos, a mãe abandonou a família.

Em declarações ao telejornal RCN, que protegeu a identidade da vítima, ela contou que o pai a violou quando tinha 11 anos e que, aos 15, nasceu o seu primeiro filho.

«Ele dizia que se eu falasse, ia matar-me. Quando me violou, usou uma faca para me ameaçar», declarou.

Dos sete filhos que teve com o próprio pai, restam apenas cinco, porque dois já morreram, completou.

A vítima afirmou que fez a denúncia somente agora porque deixou de ter medo do pai, que morreu de cancro há quatro anos.

Lusa
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 3 de 13 Anterior  1, 2, 3, 4 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum