R E L V A D O T U G A • FUTEBOL TOTAL
Bem-vindo ao Fórum Relvadotuga.com. Entra já para esta comunidade Regista-te!

Jornal Internacional

Página 12 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... , 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 17.03.09 19:10

Coreia do Norte inaugurou a sua primeira pizzaria


A primeira pizzaria da Coreia do Norte foi inaugurada há três meses na capital do país, Pyongyang, de acordo com o jornal norte-coreano com sede no Japão, Choson Sinbo.
Segundo a publicação, os cozinheiros do novo restaurante foram enviados pelo presidente norte-coreano, Kim Jong-il, para receberem formação em Itália.

De acordo com o gerente do restaurante, Kim Sang-soon, o líder do país comunista teria afirmado que a pizzaria fará com que os norte-coreanos possam experimentar «alguns dos mais famosos pratos do mundo».

«Ele [Kim Jong-il] pediu que fosse inaugurado um restaurante especializado em culinária italiana», disse o gerente.

Segundo o jornal, que segue uma linha pró-governo da Coreia do Norte, a farinha, manteiga e queijo usados nos pratos são importados de Itália.

O jornal afirma ainda que o restaurante está sempre lotado desde que foi inaugurado, em Dezembro.

Muitos dos clientes da pizzaria puderam experimentar a culinária italiana pela primeira vez. «Eu sabia pela televisão e por publicações que pizza e esparguete eram comidas famosas em todo o mundo, mas esta é a primeira vez que experimento», disse o cliente Jong Un-suk, segundo o jornal.

O gerente do restaurante afirma que, no ano passado, os cozinheiros da casa foram enviados a Roma e Nápoles, em Itália, para aprenderem a fazer pizzas e massas «autênticas».

Depois, regressaram à Coreia do Norte para aperfeiçoar as técnicas por meio de «tentativa e erro», disse Kim Sang-soon.

Lusa
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 19.03.09 17:15

Governador do Novo México aboliu a pena de morte



O governador democrata, Bill Richardson, promulgou quarta-feira a abolição da pena de morte no Novo México, que se torna o 15º Estado norte-americano a suprimir a punição suprema, anunciou o seu gabinete.

Sexta-feira passada, o Senado do Novo México aprovou a abolição da pena de morte por 24 votos contra 18, depois da câmara baixa do Parlamento ter votado a favor desta proposta de lei.

Richardson podia ainda vetar o texto e deixou permanecer a dúvida sobre as suas intenções, mas quarta-feira, num comunicado, sublinhou ter reflectido longamente no assunto.

«Hoje marcámos o fim de um longo percurso entre o assunto da pena de morte e eu. Durante toda a minha vida de adulto, acreditei com firmeza que a pena de morte era uma punição justa, em casos muito raros, e apenas para aos crimes mais abjectos. Continuo a acreditar nisso», precisou Richardson, de 61 anos.

«Mas há seis anos, quando assumi as minhas funções de governador do Estado do Novo México, comecei a colocar em causa as minhas opiniões sobre a pena de morte», indicou ainda Bill Richardson.

«O problema tornou-se mais tangível para mim porque sabia que chegaria o dia em que uma de duas coisas aconteceria: Fosse tomar uma decisão sobre um projecto de lei para abolir a pena de morte, fosse, (numa perspectiva) mais difícil, assinar a pena de morte de alguém», acrescentou o político, antigo candidato à investidura do seu partido à Casa Branca.

«Qualquer que seja a minha opinião sobre a pena de morte, não tenho suficiente confiança no sistema judicial, no seu funcionamento actual, para ser o árbitro final quando se trata de decidir quem morre e vive após um crime. Se o Estado tomar esta decisão extraordinária, o sistema deve ser perfeito e nunca pode enganar-se», defendeu o responsável.

«Mas a realidade é que o sistema não é perfeito, longe disso. O sistema é por natureza defeituoso. As análises de ADN provaram-no. Inocentes foram colocados no corredor da morte em todo o país», observou, retomando um dos argumentos dos opositores à pena capital.

Lusa
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 20.03.09 10:36

Milhares de angolanos acolheram Bento XVI em ambiente de festa


Dezenas de milhar de pessoas ajudaram hoje a compor um ambiente de festa à chegada do Papa Bento XVI a Luanda, para uma visita de quatro dias.
O avião que trouxe Bento XVI, um Boeing 777, da Alitalia, aterrou no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro às 12:38 locais (11:38 de Lisboa).

Bento XVI recebeu cumprimentos à chegada do Presidente da República de Angola, José Eduardo dos Santos, e da mulher, Ana Paula dos Santos, e dirigiu-se depois para o local da fotografia oficial, onde escutou os hinos de Angola e do Vaticano.

O Papa foi ovacionado pelas pessoas que se encontram na varanda do aeroporto e na placa, onde se encontram vários membros da Igreja assim como elementos do Governo, e passou revista aos militares das Forças Armadas Angolanas presentes no local.

Bento XVI e José Eduardo dos Santos discursaram em seguida, tendo o papa apelado à pacificação e afirmado que os angolanos «não se devem render à lei dos mais fortes», e à união de esforços da sociedade civil e Governo no combate à pobreza.

«Infelizmente, dentro das vossas fronteiras angolanas ainda há tantos pobres que reclamam pelo respeito dos seus direitos. Não se pode esquecer a multidão de angolanos que vive abaixo da linha de pobreza», disse o Papa.

Bento XVI, após o discurso de boas vindas do Presidente José Eduardo dos Santos, disse que é preciso a participação de todos no auxílio aos mais desfavorecidos.

«É necessário envolver a sociedade civil angolana inteira, mais forte e articulada e em diálogo com o Governo para dar vida a uma sociedade atenta ao bem comum», defendeu.

No discurso de boas-vindas, José Eduardo dos Santos agradeceu a intervenção da Igreja na conquista da paz.

O Presidente angolano destacou que, depois da conquista da paz, a reconstrução de Angola passa «necessariamente pela revitalização do homem angolano na sua plenitude», tornando-o «o ponto de partida e de chegada de toda a actividade social» que tenha por objectivo a satisfação «justa e legítima» das suas necessidades materiais e espirituais.

«Hoje já são visíveis os sinais da reconstrução de Angola e podemos dizer que os benefícios da paz já se fazem sentir em maior ou menor grau na vida de cada cidadão, mas isso é apenas o começo, porque sabemos que ainda há um longo caminho a percorrer para construirmos o bem-estar para todos», disse José Eduardo dos Santos.

À saída do aeroporto, a multidão que se estendia desde o local até à porta da Nunciatura Apostólica, em Luanda, cerca de três quilómetros, comoveu o Papa Bento XVI que, antes de chegar à sua residência oficial, mandou baixar as vidraças do Papamóvel.

Muitas artérias da capital angolana foram temporariamente cortadas ao trânsito nos vários pontos de passagem do papa, situação que se vai manter ao longo dos quatro dias da visita papal.

O governo decretou tolerância de ponto para tentar evitar que o permanente e caótico trânsito de Luanda perturbe a circulação da comitiva de Bento XVI.

No total, foram destacados mais de 10 mil agentes da polícia para garantir a segurança e ordem públicas.

O programa de Bento XVI em Angola prossegue hoje à tarde com uma visita de cortesia a José Eduardo dos Santos, seguindo-se depois um encontro com as autoridades políticas e civis e com o Corpo Diplomático, no Palácio Presidencial de Luanda, na Cidade Alta.

Lusa
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 23.03.09 17:06

Dois adolescentes queriam fazer explodir bombas em escola, no aniversário do massacre de Columbine


Dois adolescentes britânicos foram acusados de conspirarem para lançar bombas numa escola, no 10º aniversário das mortes no Liceu de Columbine, no Colorado, disseram hoje procuradores.

Um adolescente de 16 anos e outro de 17 tinham um plano para atacar a 20 de Abril, de acordo com o Ministério Público da Coroa britânica. A data assinala os 10 anos desde que os estudantes Eric Harris, 18, e Dylan Klebold, 17, abriram fogo na Liceu de Columbine em Littleton, Colorado, matando 13 pessoas antes de se suicidarem na biblioteca do liceu.

Os adolescentes britânicos são acusados de "conspiração para causar um explosão susceptível de pôr em perigo a vida e causar danos à propriedade". O mais velho dos dois é também acusado de ter na sua posse pornografia infantil.

Os procuradores do Ministério Pública recusaram dar quaisquer pormenores sobre as acusações antes do julgamento dos jovens. Contudo, um agente da polícia britânica disse hoje à Associated Press que a data não foi coincidência.

Nem os adolescentes nem o local de escola onde alegadamente pretendiam colocar a bomba foram nomeados, ao abrigo das leis britânicas, que proíbem a identificação de menores.

Ambos foram detidos no sábado em Tameside, na área de Manchester. Ao comparecerem hoje em tribunal, os dois adolescentes falaram apenas para confirmarem os respectivos nomes, datas de nascimento e moradas durante a audiência.

Regressam a tribunal a 30 de Março.

Lusa
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 25.03.09 4:15

Cães impedem fugas de reclusos em prisão norte-americana


Numa prisão dos Estados Unidos, a única do género, um recluso não consegue fugir há mais de 20 anos, tudo por culpa dos guardas, que em vez de homens são cães.
O caso inédito passa-se na Instituição Correccional do Estado de Idaho, onde, ao abrigo de um programa iniciado em 1986, 24 cães arraçados, alguns ditos perigosos, circulam diariamente numa área compreendida entre o pátio interior e a vedação exterior. É o único estabelecimento prisional norte-americano a recorrer a este método, considerado mais eficaz do que detectores electrónicos ou vedações eléctricas.

Para os responsáveis, trata-se também de uma segunda oportunidade de vida para os animais, que, de outro modo, seriam mortos por terem, nalguns casos, atacado mortalmente pessoas.

No início da década de 90, foi o latido de um dos cães que valeu, em plena noite, a um dos homens das torres de vigia, que alvejou um recluso e impediu a sua fuga.

Cem mil dólares (74,1 mil euros) é quanto custa, por ano, alimentar e cuidar dos 24 cães e outros 12 «suplentes». Cookie, Bongo e Chi Chi são apenas três dos nomes das «estrelas» de raça pitbull ou rottweiler, que andam a farejar por entre quatro muros.

Lusa
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 26.03.09 18:55

Aquecimento do Atlântico ligado às poeiras do Sara e aos vulcões


A aceleração do aquecimento do Oceano Atlântico nos últimos trinta anos explica-se em grande parte pela diminuição das tempestades de areia no Sara e uma menor actividade vulcânica nos trópicos, sustenta um estudo divulgado quinta-feira nos Estados Unidos.

Os investigadores combinaram dados de satélites sobre a poeira e outras partículas em suspensão na atmosfera que fazem cortina ao sol, com modelos climáticos para avaliar os efeitos sobre a temperatura na superfície do Oceano Atlântico.

Conseguiram calcular o aquecimento do Atlântico nos últimos 26 anos e o impacto sobre as temperaturas segundo as alterações nas tempestades de areia em África e as actividades vulcânicas sobretudo com as erupções do vulcão El Chichón no México em 1982 e do Monte Pinatubo nas Filipinas em 1991.

"Uma grande parte da subida da temperatura desde há 26 anos na superfície do Oceano Atlântico nos trópicos - um quarto de grau Celsius em média por década - só pode explicar-se por (uma diminuição) das tempestades de areia e da actividade vulcânica", indica Amato Evan, um climatologista da Universidade do Wisconsin (norte), principal autor deste estudo publicado na edição online do jornal Science datado de 26 de Março.

"A combinação destes dois factores explica cerca de 70 por cento deste aumento da temperatura e um quarto está ligado às tempestades de areia e poeira" em África, precisa.

Um aumento modesto pode ter um impacto importante na frequência e na intensidade dos ciclones que se formam mais nas águas mais quentes, explica este investigador.

É assim que a diferença de temperatura na superfície do Atlântico entre 1994, um ano com muito pouca actividade ciclónica, e 2005, que bateu um recorde em número de tempestades tropicais e de furacões, foi de apenas de meio grau Celsius, nota.

Os resultados desta investigação sugerem que apenas 30 por cento dos aumentos da temperatura da água do Atlântico são devidos a outros factores tais como as alterações climáticas, conclui.

Sem desvalorizar a importância das alterações climáticas, este investigador nota que este ajustamento permite compreender porque é que o Atlântico aquece mais depressa do que o Pacífico.

"Isto permite restabelecer uma coerência porque sabemos que as alterações climáticas não podem só por si levar a uma subida tão rápida das temperaturas na superfície dos oceanos", salienta Amato Evan.

Lusa
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 27.03.09 11:45

Dormir na cama de Saddam custará 147 euros


Dormir na mesma cama que o ex-líder iraquiano Saddam Hussein usava num palácio da província iraquiana de Babil pode tornar-se realidade, a 200 dólares (147 dólares) por noite, ainda com um desconto especial para jornalistas.

O jornal árabe internacional Al-Hayat noticia hoje que as autoridades daquela província, de maioria xiita, decidiram abrir ao público um dos palácios de Saddam e oferecer a possibilidade de dormir na mesma cama que o ex-líder iraquiano.

O público em geral tem que pagar 250 mil dinares iraquianos por noite (215 dólares), mas os jornalistas desembolsarão 40 mil dinares (34 dólares). O Al-Hayat não explica a que se deve o privilégio.

Saddam governou o Iraque entre 1979 e 2003. Foi derrubado na sequência da invasão militar liderada pelos EUA e executado em 30 de Dezembro de 2006, após ter sido declarado culpado de crimes contra a humanidade pela Justiça iraquiana.

O ditador tinha dezenas de luxuosos palácios distribuídos por todo o país. O de Babil se encontra no meio de um jardim de palmeiras, em frente ao rio Eufrates, cerca de 100 quilómetros ao sul de Bagdad.

Alguns deles foram ocupados pelo Governo e outros serviram como sede para as forças militares estrangeiras que ainda estão neste país.

Lusa
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 30.03.09 9:36

Ministra britânica pede desculpa por pagar pornografia do marido com verbas públicas




A ministra do Interior do Reino Unido, Jacqui Smith, pediu desculpa, este domingo, por ter pedido ao Parlamento o reembolso de despesas com um serviço de televisão pay-per-view que incluía filmes pornográficos alegadamente vistos pelo marido.

Smith afirmou que a sua prestação de contas continha um erro e que pretende devolver o dinheiro aos cofres públicos.

A ministra disse que as despesas com a televisão tinham sido enviadas em conjunto com as despesas de ligação à internet.

O caso veio à tona enquanto se discute, em comissão parlamentar, a revisão do sistema no qual os deputados prestam as suas contas.

Amigos da ministra afirmaram que ficou «furiosa» e «envergonhada» pela sua prestação de contas ao Parlamento incluir despesas com filmes para adultos, acrescentando que Smith não estava em casa quando os filmes foram requisitados.

Smith já tinha sido criticada sobre o uso do dinheiro público para pagar por uma segunda casa.

Este tipo de despesa é legal, mas tem como objectivo financiar a estadia em Londres de deputados de outras partes do país, para que possam comparecer às sessões do Parlamento.

Mas, Smith já recebe uma ajuda de custo oficial para a casa de família apesar de morar com a irmã em Londres.

Na semana passada, o secretário do Emprego, Tony McNulty, foi acusado de pedir o reembolso de milhares de libras pela casa dos pais no noroeste de Londres, apesar de viver com sua família próximo dali, a oeste da capital.

Tanto McNulty quando Smith negam ter cometido qualquer erro.

SOL
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 14.04.09 17:00

Russo tinha árvore a crescer dentro do pulmão



Um pequeno pinheiro com cerca de 5,1 cm de altura foi removido cirurgicamente de um pulmão de um paciente numa operação inédita e que deixou os cirurgiões incrédulos.

Os médicos haviam diagnosticado um cancro a Artyom Sidorkin, de 28 anos, quando este começou a tossir sangue e a queixar-se de dores insuportáveis no peito.

Mas, quando iniciaram a cirurgia para extrair o tumor, os médicos depararam-se com uma pequena árvore, em perfeito estado, a crescer no pulmão do paciente.

«Tive que piscar os olhos três vezes, achava que estava a ter uma miragem», afirmou o cirurgião Vladimir Kamashev do Hospital Izhevsk na Rússia.

Os médicos acreditam que Artyom inalou uma pequena semente que germinou no seu pulmão e que as dores que o paciente sentia eras resultado das folhas em forma de agulha do pinheiro a espetarem no tecido.

«Era muito doloroso. Mas, para ser sincero, não sentia nenhum corpo estranho dentro de mim», explicou o doente.

Lusa
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por JoãoCrossFreitas em 14.04.09 17:06

uai, que cena O.o
avatar
JoãoCrossFreitas
Juvenil

Número de Mensagens : 244
Clube : Benfica e Marítimo
Pontos : 242
Data de inscrição : 09/04/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Tifosi em 15.04.09 11:16

OMG 0.o
avatar
Tifosi
Junior

Número de Mensagens : 316
Clube : Sporting Clube Portugal e Manchester United
Pontos : 322
Data de inscrição : 07/04/2009

Ver perfil do usuário http://relvadotuga.forumeiros.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 07.05.09 15:56

Alemanha quer proibir Paintball após massacre de Winnenden


O Governo alemão quer proibir jogos como o Paintball, alegando que estes passatempos simulam a morte de pessoas, mas a iniciativa, em reacção ao massacre de Winnenden, está a ser muito contestada, até pela polícia.

Sob a influência do massacre na escola secundária de Winnenden, a 11 de Março, que custou a vida a 16 pessoas, incluindo o homicida, Tim Kretschmer, de 17 anos, o Executivo de Ângela Merkel prepara-se para agravar a lei do porte de arma.

O Governo democrata-cristão e social-democrata tenciona também proibir o Paintball, um jogo a que Tim Kretschmer, que abateu as vítimas com uma pistola de guerra do pai, também se dedicava, como revelou o equipamento encontrado em sua casa.

O Paintball é um jogo em que dois grupos de pessoas que envergam fatos e máscaras de protecção fazem jogos de guerra com armas que disparam bolas de tinta colorida.

O jogo, praticado em pavilhões ou ao ar livre, é popular entre famílias, vizinhos e colegas de trabalho, mas também entre grupos neonazis, com laivos de treino militar.

De acordo com a proposta do Governo, quem prevaricar, e insistir em disparar bolas coloridas de gelatina contra o "inimigo", no futuro terá que pagar uma coima até cinco mil euros, garante o jornal Berliner Zeitung.

Segundo a Liga Alemã de Paintball (DPL), há no país milhares de entusiastas e mais de 200 recintos reservados exclusivamente para a sua prática.

"O Paintball é um desporto táctico de equipa", afirmou ao Berliner Zeitung o presidente da Liga Alemã de Paintball, Arne Petry, surpreendido com as notícias de uma eventual proibição.

Para Petry, os propósitos do Governo não passam de um "sacrifício de peão", em época de campanha eleitoral para europeias e legislativas, sob o impacto da tragédia de Winnenden.

Os que advogam a proibição do Paintball alegam que os projécteis coloridos são disparados contra pessoas a uma velocidade de 60 quilómetros por hora e são susceptíveis de reduzir as inibições de um potencial homicida.

"A violência é menosprezada e reduzem-se as barreiras para recorrer a ela", afirmou ao Berliner Zeitung o porta-voz da bancada social-democrata para assuntos de segurança, Dieter Wiefelspuetz.

Por seu turno, a co-presidente dos Verdes, Claudia Roth, acusou a coligação governamental de "cedência envergonhada ao lobby dos fabricantes de armas", por recusar uma proibição geral de armas de grande calibre e simultaneamente "querer proibir jogos ridículos como o Paintball".

Também o presidente do Sindicato Alemão das Polícias, Konrad Freiberg, disse que se pode considerar o Paintball "um jogo estúpido ou infantil, mas é legítimo duvidar que tenha qualquer relação com crimes graves".

Lusa
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 12.05.09 16:21

Fidel diz que México escondeu gripe para não assustar Obama


Fidel Castro acusa o México de não ter alertado a tempo sobre a epidemia da gripe H1N1 para não frustrar a visita ao país do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, em Abril.

Fidel, afastado do poder desde que ficou doente há quase três anos, escreveu numa coluna publicada na noite de segunda-feira na internet, defendendo que, agora, países como Cuba - que confirmou o seu primeiro caso do vírus H1N1 num estudante mexicano - estão a sofrer as consequências.

Cuba suspendeu há duas semanas os voos com partida e chegada do México, irritando as autoridades mexicanas. O presidente Felipe Calderón disse que ponderava cancelar uma visita à ilha programada para este ano.

«As autoridades mexicanas não informaram ao mundo a presença da gripe, esperando a visita de Obama. Agora, ameaçam suspender a [visita] do presidente Calderón», escreveu Fidel, de 82 anos, na página oficial do governo cubadebate.cu.

«Neste momento, nós e dezenas de outros países pagamos o preço e ainda nos acusam de medidas lesivas ao México», acrescentou.

A visita de Calderón a Cuba é considerada como um sinal de que os dois vizinhos superaram o conflito diplomático que quase provocou uma ruptura das relações sob o Governo do mexicano Vicente Fox.

A epidemia de gripe teve o seu epicentro no México, onde causou a morte de pelo menos 56 pessoas.

Segundo a comunicação social, os primeiros casos de identificação do vírus H1N1 coincidiram aproximadamente com a visita de Obama à Cidade do México, em meados de Abril.

O México criticou na semana passada a Argentina, Cuba, Equador e Peru por cancelar os seus voos para o país.

«Agora consideram-nos injustos, sem fundamentos técnicos, e um país hostil em relação ao povo do México» , acrescentou Fidel num texto intitulado 'O que passou na minha mente'.

SOL
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 13.05.09 18:45

Alpha nasce para fazer concorrência ao Google e à Wikipédia


O motor de busca é lançado na segunda-feira e vai responder a todas as perguntas dos utilizadores

Um motor de busca que responde a todas as dúvidas dos utilizadores. Esta é a definição do Wolfran Alpha, que vai chegar ao mercado na próxima segunda-feira e promete fazer frente ao Google, o líder das pesquisas, e à enciclopédia "online" Wikipédia.

A tecnologia foi criada pelo matemático britânico Stephen Wolfram e foi apresentado na Universidade de Harvard. O Alpha promete dar mais do que o Google, cujos resultados remetem para a indexação de "links", e do que a Wikipédia, já que a informação resulta de uma exaustiva compilação de dados. "O Alpha aspira a ter a profundidade e a extensão de um almanaque", afirma Jonathan Zittrain, professor de direito em Harvard e co-fundador do Berkman Center for Internet and Society.

Diário Económico
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 15.05.09 11:52

Padre polaco lança Kama Sutra católico


Um padre polaco escreveu um guia prático e teológico sugerindo como casais casados podem melhorar a sua vida sexual. O objetivo do padre Ksawery Knotz ao escrever o livro Sexo como Você não Conhece - para Casais Casados que Amam Deus foi acabar com as atitudes excessivamente conservadoras de muitos fiéis.
No livro, que já é designado no país de «Kama Sutra Católico»,o religioso franciscano explica que o sexo no casamento não deveria ser enfadonho, e sim «apimentado, surpreendente e cheio de fantasia».

«Algumas pessoas, quando ouvem falar no carácter sagrado do sexo no casamento, imaginam imediatamente que esse tipo de sexo tem que ser desprovido de alegria, brincadeiras e posições atraentes», escreveu o Knotz no livro.

«Cada acto - um tipo de carícia, uma posição sexual - com o objectivo de excitar é permitido e agrada a Deus. Durante a relação sexual, casais casados podem demonstrar o seu amor de todas as maneiras, (eles) podem fazer um ao outro as carícias mais desejadas», escreve.

Knotz acredita que o sexo é uma forma importante de marido e mulher expressarem o seu amor e ficarem mais perto de Deus.

«Os casais casados celebram o seu sacramento, a sua vida com Cristo, também durante o sexo», considera ainda.

«Chamar ao sexo uma celebração do sacramento do casamento eleva a sua dignidade de uma maneira excepcional. Uma declaração como esta choca pessoas que aprenderam a ver a sexualidade de uma maneira má. É difícil para eles entender que Deus também quer que eles tenham uma vida sexual feliz e, por isso, lhes deu este presente», defende.

O padre Knotz salienta que o livro não diverge da visão da Igreja sobre o sexo. Ele desencoraja o uso de anticoncepcionais, dizendo que «levam um casal casado para fora da cultura católica e a um estilo de vida completamente diferente».

O autor do guia sobre sexo também rejeita o argumento dos que colocam em dúvida a competência de um monge celibatário para escrever sobre sexo.

Argumenta que a sua experiência vem do aconselhamento a casais casados e da administração de um website que oferece conselhos sexuais há quase um ano.

O livro, que tem o apoio da Igreja Católica da Polónia, está a ser um sucesso de vendas.

A editora Sw. Pawel está a preparar mais cópias depois de 5 mil terem sido vendidas em poucas semanas.

Lusa
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 17.05.09 13:26

Jovem tenta assaltar cibercafé com banana



Adolescente, de 17 anos, foi preso por destruição de provas, ou seja, por ter comido a arma do crime.

John Szwalla, de 17 anos, tentou assaltar, sem sucesso, um cibercafé na Carolina do Norte.

Ao ver o seu plano abortado, tentou destruir a arma do crime, comendo a banana para não haver provas. Mas esqueceu-se de eliminar a casca, que foi fotografada pela polícia daquele estado norte-americano.

Foi levado para a cadeia e acusado por tentativa de roubo.

O proprietário do cybercafé, Bobby Ray Mabe, contou depois que um dos seus clientes saltou para cima do adolescente e imobilizou-o, mesmo antes de a polícia chegar.

Foi nessa altura, em que aguardavam pelas autoridades, que o jovem comeu a banana. Apenas a casca restou como prova.

A destruição de provas foi precisamente o argumento usado pela polícia para o deter.

“Se ele tivesse um arma ter-me-ia morto, mas tinha uma banana”, declarou, surpreendido, o dono do cibercafé onde tudo se passou, citado pela Sky News on-line.

DN
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 21.05.09 12:37

Crise aumenta vendas de produtos relacionados com sexo




Em plena crise, há um negócio que parece seguir de vento em popa nos Estados Unidos, o dos produtos relacionados com o sexo. Há quem diga que tem a ver com estratégias de marketing, outros acreditam que poderá ser mesmo o stress e o desemprego que fazem aumentar o sexo.

A maioria das indústrias americanas estão a sofrer com a crise internacional, caso dos automóveis ou a banca. Mas quem não viu as vendas baixarem e os stocks aumentarem, antes pelo contrário, foram os fabricantes de produtos relacionados com o sexo.

Cremes lubrificantes, brinquedos sexuais, lingerie provocante ou óleos afrodisíacos têm tido uma procura completamente fora do normal nos últimos meses. As vendas de lubrificantes, por exemplo, aumentaram 32% no primeiro trimestre de 2009, para quase 30 milhões de euros.

Segundo a revista americana Advertising Age, há quem diga que este aumento de vendas pode dever-se a mudanças nas estratégias de marketing. Mas não está posta de lado a hipótese de este aparente aumento do sexo nos Estados Unidos ser mesmo motivado pela crise.

O stress do dia a dia está a levar as pessoas a procurarem "um rumo", ou então a tentarem libertar-se dos seus problemas pessoais e profissionais. Alguns especialistas acreditam também que as relações estão tensas e os casais tentam dar novo fôlego à sua vida sexual com a compra de novos produtos.

Finalmente, o aumento do desemprego e dos períodos de lay off dão mais "tempo livre" às pessoas, que tal como acontecia no passado durante os invernos frios sem electricidade, pode ser passado com umas doses extra de sexo por dia ou por semana. O mercado agradece.

SOL
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 16.07.09 11:08

23 148 855 308 184 500 dólares por um maço de tabaco


Um norte-americano apanhou o susto de uma vida ao conferir o seu extracto bancário. Tinha pago 16 triliões de euros (23 triliões de dólares) com o cartão multibanco por um maço de tabaco numa bomba de gasolina. O banco já reconheceu o erro.

«Pensei que alguém tinha comprado a Europa inteira com o meu cartão», comentou Josh Muszynski, recordando o momento em que consultou o seu extracto bancário e descobriu que tinha pago uma soma verdadeiramente astronómica por um simples maço de tabaco.

Segundo o banco, estava a dever nada menos que 23 triliões de dólares por uma compra a cartão numa bomba de gasolina de New Hampshire.

«Era muito, muito dinheiro. Nunca seria capaz de o pagar por mais tempo que vivesse, nem os meus filhos, nem os netos», contou às agências noticiosas.

Em pânico, Josh voltou à bomba de gasolina, onde foram incapazes de corrigir o erro. Depois, ligou ao banco, que ao princípio teve dificuldade em acreditar no que o cliente lhe estava a relatar.

Por fim, o Bank of America reconheceu que se tratava de algum tipo de erro informático, sem especificar, e na manhã seguinte cancelou a dívida milionária de Josh.

SOL
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 16.07.09 14:15

Islândia candidata-se à União Europeia



O parlamento islandês aprovou, esta quinta-feira, a apresentação de uma candidatura de adesão à União Europeia (UE). A proposta deverá chegar a Bruxelas na reunião dos Ministros dos Negócios Estrangeiros dos 27, marcada para 27 de Julho.

A votação foi renhida, com 33 deputados a votarem a favor e 28 contra. Os restantes dois deputados do parlamento islandês abstiveram-se.

A proposta foi apresentada pelo Governo de coligação do Partido Social-Democrata e do Movimento Esquerda Verde, que é liderado por Johanna Sigurdardottir. Em declarações à ‘Reuters’ a primeira-ministra classificou os acontecimentos desta quinta-feira como «provavelmente a mais histórica votação na História do parlamento».

Para Sigurdardottir os objectivos da adesão à UE são claros: «criar a necessária estabilidade económica» e «garantir a prosperidade a longo prazo, tanto para as famílias como para as empresas».

Com uma população de 320 mil pessoas a Islândia tem uma tradição de eurocepticismo. No entanto a violência com que a crise financeira se abateu sobre o país levou a uma mudança política e a uma nova atitude perante Bruxelas.

O voto desta quinta-feira já mereceu um comentário de Durão Barroso que louvou a Islândia como «um país europeu com longas e profundas raízes democráticas».

A Bola
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 16.07.09 16:30

Pepsi torna-se Pecsi na Argentina




A Pepsi decidiu mudar o seu nome na Argentina para Pecsi, pois é mais fácil de pronunciar para a população. Os argentinos são conhecidos pela dificuldade em dizer termos ingleses, e pela facilidade de os adaptar.

Um simples estudo de mercado levou a Pepsi a mudar toda a sua identidade na Argentina, a começar pelo nome. A empresa norte-americana apercebeu-se de que 24,3% dos argentinos pronunciam "Pecsi" em vez da forma correcta e para os ajudar optou por mudar o seu nome.

Na Argentina (como noutros países hispânicos), é comum a dificuldade em pronunciar palavras estrangeiras, principalmente em inglês. Também é normal que estas palavras mais complicadas recebam rapidamente uma adaptação que se espalha por todo o país. Assim, a Pepsi achou que valia apena a mudança, até porque se torna mais fácil também para aqueles que conseguem dizer "Pepsi", mas com alguma dificuldade.

A mega-campanha publicitária, desenvolvida pela agência BBDO, teve na internet um sucesso fora do comum graças a uma aplicação que promove esse espírito argentino: um dicionário.

Na "Pecsipedia" aparecem neologismos, palavras frequentemente mal pronunciadas em conversa, ou mesmo mal escritas pelos argentinos. Tudo com a sua devida explicação, cheia de palavras adaptadas também.

E como as pessoas podem inserir palavras e definições, à semelhança da Wikipédia, já existem lá quase 1500 vocábulos. Alguns exemplos, no mínimo caricatos, são jompeish (home page), Uindou (Windows), Gatorei (Gatorade), ou Maique Yason (Michael Jackson).

SOL
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 22.07.09 13:09

Terramoto aproxima Nova Zelândia e Austrália em 35 cm


Um forte terramoto ocorrido esta terça-feira na Nova Zelândia provocou uma deformação em uma das ilhas do país que a aproximou da Austrália em 35 centímetros, segundo um centro de pesquisas do governo neozelandês.

O centro GEO Science registou um terramoto de 7,8 graus no sudeste da Nova Zelândia – o mais forte em 80 anos no país. Os cientistas neozelandeses afirmam que foi o tremor de terra mais forte do mundo neste ano.

A Nova Zelândia tem duas ilhas principais: a do Norte e a do Sul. Com o sismo, a Ponta Puysegur, na Ilha do Sul, deformou-se, com uma expansão de 35 centímetros em direcção à Austrália. Cientistas afirmam que a aproximação é irrelevante, já que os países continuam a mais de 2,2 mil quilómetros de distância.

O tremor aconteceu às 9h22 da noite de terça-feira no horário local, no fiorde Dusky Sound, na ponta sudoeste da Ilha do Sul.

«O terramoto eclodiu a cerca de 30 quilómetros de profundidade e movimentou-se para cima até ao sul, concentrando energia fora do litoral», afirma um comunicado da GEO Science.

«O movimento foi mais um rolamento do que um rompimento. [...] Isso explica que os danos tenham sido muito menores do que o esperado para um tremor desta magnitude».

«Isso e a localização remota do epicentro significam que a Nova Zelândia teve muita sorte – se este terramoto tivesse acontecido em qualquer outro lugar, ele teria provocado danos imensos», refere o documento.

Lusa
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 25.07.09 9:28

Tucanos usam bico para regular temperatura do corpo




Uma equipa de investigadores brasileiros e canadianos descobriu que o tucano utiliza o seu longo bico como um radiador para regular a temperatura do corpo, segundo um estudo hoje publicado pela revista Science.

"O bico dos tucanos possui uma ampla área superficial, não tem isolamento térmico e é vascularizado, ou seja atende a todos os requisitos esperados de uma janela térmica", disse um dos autores do estudo, Denis Andrade, da Universidade Estadual Paulista (UNESP), de São Paulo (Brasil).

Este aspecto funcional tinha passado completamente despercebido aos cientistas, que até agora centravam a sua atenção noutras funções, como o facto de o tucano intimidar outros animais, atrair companheiros, apanhar frutos em locais de difícil acesso ou predar ninhos. "É surpreendente como algo tão óbvio, retrospectivamente, tenha permanecido sem ser notado por tempo tão longo", comentou o professor e investigador.

Na sua perspectiva, "a relevância central do trabalho consiste na demonstração de que a troca de calor através do bico parece ser algo de relevante na ecologia, anatomia e evolução das aves, em particular das de bico avantajado como é o caso do tucano". O seu bico forma cerca de um terço do seu comprimento total e é o mais longo em relação ao tamanho do corpo entre todas as aves.

Denis Andrade e Augusto Abe, seu colega no Departamento de Zoologia da UNESP, e Glenn Tattersall, da Brock University de Ontário (Canadá), observaram os bicos de tucanos-toco (os maiores e mais populares entre as várias espécies de tucanos) com câmaras termo-sensíveis infravermelhas enquanto os pássaros eram expostos a diferentes temperaturas e ambientes.

Troca de calor

Os investigadores constataram que a temperatura da superfície do bico mudava rapidamente conforme o ambiente aquecia ou arrefecia, sendo que ao pôr-do-sol, por exemplo, enquanto os pássaros se preparavam para dormir, os bicos arrefeciam cerca de dez graus Celsius em poucos minutos. Segundo Augusto Abe, os resultados demonstraram claramente que os tucanos utilizam os bicos para aumentar ou diminuir a troca de calor com o ambiente.

"Quando a temperatura ambiente está baixa, o tucano diminui a circulação de sangue no bico para conservar o calor do corpo. Se a temperatura ambiente sobe, aumenta também o fluxo sanguíneo para o bico, o que ajuda na dissipação do calor", explicou. Outra descoberta dos investigadores é que a capacidade destes pássaros usarem o bico como regulador da temperatura do corpo é diferente entre adultos e juvenis.

"Tucanos jovens, com o bico ainda não completamente desenvolvido, não exibem a mesma capacidade de utilizar o bico para regular a temperatura corpórea que observamos nas aves adultas", compara Denis Andrade. Desconhece-se ainda se esta característica é exclusiva do tucano ou se é partilhada por outras espécies de aves.

"Temos algumas evidências que sugerem que o fenómeno esteja amplamente distribuído em diversas espécies de aves. Porém, devido à enorme área superficial do bico, esta via de troca de calor assume maior relevância nos tucanos", concluiu.

O estudo foi realizado em 2005 e 2008, tendo começado no Parque Ecológico Municipal de Americana, a 125 quilómetros de São Paulo, onde estavam os tucanos estudados, e terminado no laboratório de Glenn Tattersall, especialista na obtenção de imagens em infravermelho e na aplicação desta tecnologia a estudos biológico

CiênciaHoje
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 27.07.09 12:30

Ameaçados de despedimento, trabalhadores matam director


A compra da siderurgia pública chinesa Tonghua Iron and Steel foi anulada depois de o seu director-geral ter sido espancado até à morte por trabalhadores a quem acabava de anunciar despedimentos, noticiou hoje a imprensa chinesa.

Trata-se de um caso inédito na China, apesar de os conflitos sociais no país serem cada vez mais frequentes e por vezes violentos.

Os factos ocorreram sexta-feira na siderurgia Tonghua, principal produtor da província de Jinlin (nordeste), quando cerca de 3.000 operários pararam a produção e atacaram o director-geral, Chen Guojun, que acabava de os informar do despedimento de até 30.000 trabalhadores devido à compra da siderurgia pelo grupo privado Jianlong.

«Chen desiludiu e provocou os operários ao anunciar que a maior parte deles seria despedido nos três dias seguintes. A multidão enfureceu-se quando Chen disse que o número total de trabalhadores ia ser reduzido para 5.000», escreve o jornal China Daily.

Depois de espancarem violentamente o director-geral, os trabalhadores da Tonghua enfrentaram a polícia e impediram uma ambulância de se aproximar de Chen. Gravemente ferido, o director-geral acabou por morrer no hospital quando ao fim da tarde o conseguiram retirar da fábrica.

Um porta-voz do governo provincial de Jilin confirmou a morte do director-geral, mas recusou adiantar qualquer pormenor.

«O governo provincial decidiu suspender a fusão. A polícia está a investigar o homicídio», disse o mesmo porta-voz.

Segundo a agência Nova China, a compra da Tonghua foi suspensa «para impedir um agravamento da situação».

Esta era a segunda tentativa do grupo privado, com 17 filiais na China e sede em Pequim, de comprar a siderurgia, classificada no 244.º lugar na lista das 500 maiores empresas do país.

Lusa
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 28.07.09 11:15

Figo, Cristiano Ronaldo e Saramago são os Portugueses mais famosos em Espanha


Os futebolistas Luís Figo e Cristiano Ronaldo e o escritor José Saramago são os portugueses mais famosos em Espanha, enquanto deste lado da fronteira reconhecem-se melhor o cantor Julio Iglesias, o rei Juan Carlos e a princesa Letizia, revela um barómetro luso-espanhol.

Com uma amostra de 876 pessoas (363 portugueses), o barómetro foi realizado em Abril e Maio pelo Centro de Estudos Sociais da Universidade de Salamanca, com o apoio do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE) de Lisboa.

Apresentado ao início da tarde em Madrid, o inquérito ibérico mostra que sobre o ensino da língua vizinha, os espanhóis preferem o português como opcional (67,7 por cento, contra os 16 por cento que defendem a obrigatoriedade) ao nível do básico e do secundário.

Metade dos portugueses apoiaria o espanhol como língua obrigatória e 85 por cento como opcional.

No capítulo sobre o que uns sabem dos outros, 54 por cento dos portugueses nomeiam José Luís Zapatero como primeiro-ministro espanhol, enquanto em Espanha apenas 1,2 por cento sabem que José Sócrates lidera o Executivo nacional.

Mas quase sete por cento sabem nomear o Presidente da República Portuguesa e em Portugal mais de 11 por cento identificam correctamente Felipe II como o rei que unificou Portugal e Espanha.

Questionados sobre a data em que Portugal recuperou a democracia, quase 70 por cento dos espanhóis não sabem ou não respondem, mas quase 10 por cento referem 1974.

Quando se faz a mesma pergunta sobre Espanha, 72,2 por cento dos portugueses não respondem ou não sabem, 2,2 por cento indicam 1977 (data das primeiras eleições) e 5,5 por cento 1975 (data da morte de Francisco Franco).

Mais portugueses (55,4 por cento) acertam nas cores da bandeira espanhola (amarelo e vermelho), contra 42 por cento de espanhóis que sabem que o verde e o vermelho dominam a bandeira portuguesa.

Oito por cento dos espanhóis sabem a população de Portugal, enquanto nenhum dos portugueses acertou nos 46 milhões de habitantes do país vizinho.

Mais de metade (53 por cento) dos espanhóis esteve pelo menos uma vez em Portugal e 12 por cento garantem ter estado mais de uma dezena de vezes. A percentagem de lusos que já foi pelo menos uma vez ao outro lado da fronteira chega a 84 por cento e quase 30 por cento fizeram-no mais de dez vezes.

Entre os espanhóis que viveram em Portugal, a percentagem não chega a um por cento, contra os quase três por cento de portugueses que residiram no país vizinho.

Sobre amizades, 63 por cento dos espanhóis não têm qualquer conhecido português, um número que desce sete pontos percentuais quando a pergunta é feita em Portugal.

O barómetro será apresentado em Portugal, mas ainda não foi definida uma data.

Lusa
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 24.08.09 10:30

EasyJet recusou passageira considerada «demasiado gorda»


A companhia aérea low-cost EasyJet enfrenta um processo por parte de uma passageira a quem foi recusada a entrada num voo por ser «demasiado gorda».

O pessoal do check-in no voo entre Bari e Roma, em Itália, pediu à passageira para subir para a balança, em frente aos outros passageiros e disse-lhe que só poderia embarcar se comprasse um segundo bilhete.

Anna Delluci, de 55 anos e 98,5 quilos, abandonou o local e processou a companhia aérea pela humilhação pública a que a sujeitou.

Os responsáveis da EasyJet já emitiram um pedido de desculpas e prometem uma investigação interna ao incidente.

«Foi um erro imperdoável (...) a EasyJet não tem regras sobre o peso dos passageiros», referiu um porta-voz.

«Apenas temos uma regra sobre o espaço mínimo entre dois assentos (43,2 centímetros) e esperamos que os passageiros adquiram dois bilhetes se sabem que não podem voar confortavelmente. Mas não perguntamos o seu peso e muito menos os pesamos em frente dos outros passageiros», acrescentou.

Lusa
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 12 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... , 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum