R E L V A D O T U G A • FUTEBOL TOTAL
Bem-vindo ao Fórum Relvadotuga.com. Entra já para esta comunidade Regista-te!

Jornal Internacional

Página 11 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 09.02.09 11:46

Jovem Britânico procura na Internet rapariga que lhe apareceu num sonho




Um jovem britânico de 20 anos resolveu recorrer a diversos sites da Web 2.0, como o YouTube ou o Facebook, para procurar a paixão da sua vida: uma rapariga que lhe apareceu num sonho.

A ideia de Adam Pacitti surgiu quando num dos seus sonhos conheceu aquela que define como uma rapariga «incrível, linda e simplesmente perfeita».

Desde então não conseguiu deixar de pensar na personagem e decidiu fazer um desenho que colocou ao dispor de todo o mundo através de diversos sites como o YouTube ou as redes sociais MySpace e Facebook.

O objectivo é, com a ajuda dos cibernautas, encontrar «A Rapariga dos Meus Sonhos», nome que resolveu dar a um site para divulgar a iniciativa.

Nesta página é possível não só encontrar o desenho que Adam fez numa folha de caderno, mas também alguns dados pessoais.

O mais curioso nesta busca é que no sonho Adam mais parece um pesadelo, pois até conhecer a rapariga estava a fugir de um batalhão de zombies e tinha matado um amigo que confundiu com uma destas personagens.

A rapariga surgiu quando ao procurar abrigo no seu quarto se deparou com ela, uma morena sorridente com óculos grossos com quem trocou beijos.

SOL


Última edição por Johny89 em 09.02.09 17:08, editado 1 vez(es)
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Vitor Teixeira em 09.02.09 11:57

lol! .. sonhos cor de rosa .. xD
avatar
Vitor Teixeira
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 2900
Clube : FC Porto
Pontos : 1211
Data de inscrição : 22/10/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por ClayMan em 10.02.09 2:06

Espero sinceramente, para bem do rapaz, que ele tenha tido nega a Desenho...

_________________

avatar
ClayMan
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1686
Clube : FC Porto
Pontos : 1098
Data de inscrição : 02/10/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 11.02.09 7:38

Polícia Alemã sem pistas sobre o português desaparecido

As autoridades alemãs continuam sem pistas quanto ao desaparecimento de um engenheiro português em Berlim, a 10 de Janeiro, apesar dos consideráveis meios envolvidos nas investigações.

"Ultimamente, investigámos o meio profissional em que Afonso Tiago estava inserido, voltámos também a interrogar alguns amigos e conhecidos, sem no entanto termos conseguido recolher novos indícios significativos", referiu o inspector Hans-Joachim Blume.

As diligências policiais junto do gerente e de outros funcionários da Active Space Technologies, filial berlinense de uma empresa de Coimbra onde o jovem engenheiro mecânico estava a concluir um estágio, destinaram-se a averiguar a hipótese de ele ter sido vítima de um rapto, se fosse eventualmente detentor de segredos que estivessem sob a mira de espionagem.

Segundo Blume, a polícia, que envolveu no caso entre 15 a 20 investigadores quase a tempo inteiro, concluiu, no entanto, que esta hipótese é praticamente de excluir.

Na verdade, o jovem licenciado "estava a desempenhar tarefas relativamente simples, na base da hierarquia" da empresa, sublinhou o inspector alemão.

Esta informação foi confirmada à Lusa pelo gerente da empresa, Ricardo Nadalini, para quem as tarefas confiadas a Afonso Tiago "exigiam conhecimentos e um alto nível e envolvimento, mas não tinham nada de secreto, é um trabalho que um graduado com seis meses de experiência pode fazer".

O desaparecimento continua assim envolto em mistério, não só porque Afonso é tido como pessoa muito responsável, com uma carreira profissional brilhante pela frente, "mas também porque não há indícios nenhuns de que tenha havido um crime", disse Blume à Lusa.

A imprensa alemã, sobretudo a televisão regional de Berlim, mas também vários jornais de expressão local e nacional, têm falado também regularmente sobre o caso, noticiado ainda nos ecrãs das carruagens de "Metro" de Berlim, que cobre quase toda a cidade.

JN
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 11.02.09 16:20

112: Apenas Espanha atende pedidos de ajuda em português


Um português que precise do 112 num Estado-membro da União Europeia que não seja Portugal ou Espanha corre o risco de não ser entendido, porque nos outros países não existem operadores que entendam ou falem a língua de Camões.

No dia do 112 - uma iniciativa da União Europeia e do Parlamento Europeu - o eurodeputado Carlos Coelho, que na União Europeia é um «aliado» deste número de emergência, disse à Lusa que, dos 27 Estados-membros, apenas Espanha tem os operadores recenseados como entendendo o português.

Isto significa que um português que apenas fale a sua língua de origem e ligue para o 112 a pedir ajuda não será entendido se estiver num dos outros 25 Estados-membros da União Europeia (além de Portugal e Espanha).

Carlos Coelho desvaloriza no entanto a falta de conhecimentos de português da esmagadora maioria dos países que têm ao dispor o 112 porque «a maior parte dos portugueses que viaja arranha uma outra língua».

Por outro lado, adiantou, «não é possível obrigar todos os 112 a falar todas as línguas comunitárias».

Apesar disso, Portugal apresenta operadores do 112 com conhecimentos de espanhol, inglês e francês, soube a Lusa junto de elementos deste serviço.

Esta é uma informação que não está, no entanto, oficializada na União Europeia, uma vez que «Portugal é um dos países que não deu informação sobre a capacidade linguística dos seus operadores», segundo Carlos Coelho.

Além de Portugal, os conhecimentos linguísticos dos outros Estados-membros é muito disperso.

«A maior parte tem o inglês como segunda língua, mas há alguns que dominam 12 línguas», adiantou Carlos Coelho.

Segundo informação fornecida pelos Estados Membros à Comissão Europeia, em 17 Estados Membros os operadores do 112 estão habilitados a responder em outras línguas da UE, dos quais 16 em Inglês, sete em alemão, três em francês.

O Dia do 112 é a data em que, por sugestão do Parlamento Europeu de Setembro de 2007, a Comissão, com o apoio do Conselho e do Parlamento Europeu, sensibiliza os cidadãos europeus para a importância deste serviço.

Em 2008, quando o Dia do 112 foi assinalado pela primeira vez, a Comissão Europeia instou os Estados-membros a intensificar as acções para informar os cidadãos sobre a existência do número de telefone de emergência único europeu.

Segundo um inquérito divulgado (Eurobarómetro), só 22 por cento dos cidadãos da União Europeia (UE) identificam espontaneamente o 112 como o número telefónico dos serviços de emergência europeu.

Essa percentagem é de 21 por cento em Portugal e varia entre um máximo de 56 na Polónia e apenas quatro por cento na Grécia.

Os resultados do inquérito indicaram que 95 por cento dos cidadão da UE consideram que é útil existir um número de emergência único utilizável em toda a União.

O número de emergência europeu 112 foi introduzido em 1991 com o objectivo de disponibilizar um único número para as chamadas de emergência em todos os Estados-Membros, tornando assim os serviços de emergência mais acessíveis, em especial para os viajantes.

Lusa
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 12.02.09 12:12

Telemóvel LEGO poderá ser lançado no Verão



Depois de ter anunciado, em Janeiro de 2009, que se ia lançar no mundo das tecnologias com MP3, câmaras digitais e walkie talkies, a marca dinamarquesa Lego parece fazer agora uma aposta nos telemóveis, em parceria com a Alcatel.

A notícia ainda não foi confirmada por nenhuma das marcas, mas são vários os sites de gadgets e tecnologias que avançam com notícias sobre esta possível parceria entre a Lego e a Alcatel. A imagem que circula é a de um telemóvel Alcatel com design Lego, apesar de não estar confirmado se é oficialmente Lego ou apenas uma adaptação ao nível do design.

Sites da especialidade destacam a lógica subjacente a este telemóvel, que apresenta toda a filosofia Lego através do design modular e das peças que acompanham o telemóvel, permitindo adicionar ou retirar módulos consoante o gosto do consumidor. Para além das funções básicas, alguns sites avançam que o telemóvel poderá incluir ainda uma câmara digital.

Ver a Lego e a Alcatel a criar o já chamado “Alcatel Lego Phone” poderia ser estranho, caso a Lego não tivesse anunciado, no início deste ano, que se ia lançar no mercado das tecnologias, em colaboração com a especialista electrónica Digital Blue.

Destinados aos mais novos, estes gadgets Lego deverão custar entre os 30 e 60 euros, preço que também já foi apontado para o “Alcatel Lego Phone”, e deverão estar à venda no Verão de 2009.

A acreditar na popularidade da marca Lego, que faz parte do imaginário da maioria das pessoas, podemos garantir que este “Alcatel Lego Phone” fará a delícia tanto de miúdos como de graúdos.

JN
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Vitor Teixeira em 12.02.09 12:26

Shocked .. Que telemóvel .. LOOL
avatar
Vitor Teixeira
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 2900
Clube : FC Porto
Pontos : 1211
Data de inscrição : 22/10/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 13.02.09 6:01

Rapaz Inglês de 13 anos foi pai



Um menino de 13 anos, cujo rosto aparenta ter muito menos idade, foi pai há quatro dias de uma menina na sequência de uma relação com uma adolescente de 15 anos.

Há quatro dias nasceu Maisie Roxanne, uma bebé saudável cujos pais são uma rapariga de 15 anos e um menino de 13, relata o The Sun.

O rapaz, Alfie, contou ao jornal inglês como decidiu com a namorada, Chantelle, avançar com a gravidez por serem contra o aborto. Afie, com timidez mas sem nunca hesitar, disse ao jornal: «Pensei que seria bom ter um bebé». «Não pensei como o íamos sustentar. Eu realmente não recebo dinheiro. O meu pai às vezes dá-me 10 libras», disse.

Alfie acrescentou: «Quando a minha mãe descobriu, pensei que a estava a meter em sarilhos. Nós queríamos ter o bebé mas estávamos preocupados com a reacção das pessoas». «Não sabia como seria ser pai. Mas estarei bem, apesar de tudo, para cuidar da criança».

O pai de Alfie afirmou ao jornal que o filho não está a perceber bem a enormidade da sua situação, mas conta que está mesmo muito empenhado para ser um pai dedicado e responsável. O pai de Alfie, Dennis, de 45 anos, afirmou: «Ele podia ter atirado o problema para trás das costas e ficar em casa na sua Playstation. Mas esteve sempre no hospital todos os dias».

Alfie quis ser o primeiro a segurar em Maisie depois do parto. Agarrou-a carinhosamente e deu-lhe um biberão. Maisie foi concebida depois de Chantelle e Alfie – na altura com 12 anos – terem tido uma única vez relações sexuais sem protecção.

Os adolescentes descobriram a gravidez com 12 semanas de gestação. Mas mantiveram o segredo até aos seis meses, altura em que a mãe da menina começou a achar estranho o seu aumento de peso.

SOL
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Vitor Teixeira em 13.02.09 10:34

UI .. OMG Shocked LOL

O rapaz é pouco garanhão . LOL Laughing
avatar
Vitor Teixeira
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 2900
Clube : FC Porto
Pontos : 1211
Data de inscrição : 22/10/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 16.02.09 11:26

Kosovo celebra amanhã 1º aniversário da independência




O governo kosovar concluiu hoje os preparativos para celebrar amanhã o primeiro aniversário da autoproclamação da independência de Kosovo, ao qual destinou 150 mil euros para festejar com dignidade, apesar do conflito com a minoria sérvia.

"Cada kosovar deverá sentir-se orgulhoso deste aniversário. Fizemos um grande trabalho neste primeiro ano", disse o primeiro-ministro do Kosovo, Hashim Thaci, após instar todos os cidadãos a celebrar o dia de terça-feira de forma digna.

Os líderes do jovem país reconhecido por 54 nações, entre as quais os EUA e a maioria dos membros da União Europeia, como Portugal, mostram-se convencidos de que Belgrado, apoiada pela Rússia recusa a soberania do que considera ainda a sua província, não poderá estragar a festa.

O primeiro ano de independência do Kosovo foi um sucesso, declarou hoje Thaci, numa entrevista à agência noticiosa norte-americana AP.

"O Kosovo tornar-se-á membro da NATO, da União Europeia e das Nações Unidas e será reconhecido pelo mundo inteiro", previu.

Nos dias estonteantes que se seguiram à declaração de independência, Thaci tinha prognosticado o rápido reconhecimento do Kosovo por pelo menos 100 países, embora até agora só 54 nações tenham reconhecido formalmente o novo país europeu e algumas sejam pequenos países como a Micronésia e as Ilhas Marshall que não têm grande influência global.

"Não é o número, mas o valor que representam", considerou Thaci em declarações à AP.

O primeiro-ministro kosovar disse ter recebido mensagens de felicitações pelo aniversário da independência do Presidente norte-americano, Barack Obama, e de outros dirigentes mundiais.

Lusa
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 18.02.09 10:43

NATO reúne-se após anúncio de reforço de 17.000 soldados norte-americanos no Afeganistão




Os ministros da Defesa da NATO reúnem-se quinta e sexta-feira na Polónia para discutir as contribuições para o esforço de guerra no Afeganistão, um dia depois de os Estados Unidos anunciarem o envio de 17.000 tropas suplementares.

Portugal vai estar representado pelo ministro da Defesa Nacional, Nuno Severiano Teixeira, segundo informou hoje o seu ministério.

Na reunião que se realiza em Cracóvia, no sul da Polónia, participa o secretário da Defesa norte-americano, Robert Gates, reconduzido no cargo pela administração Obama com instruções claras: dar prioridade ao teatro militar no Afeganistão sobre o do Iraque.

"Os seus 25 colegas aguardam com expectativa para ver o que Gates lhes vai dizer sobre as intenções do novo governo norte-americano e a visão que tem das questões estratégicas e militares em geral", explicou um responsável da NATO.

Fontes diplomáticas norte-americanas dão como certo que Robert Gates vai pressionar os aliados a contribuírem com mais tropas para a força multinacional ou a transferirem as que já têm no terreno para zonas mais perigosas.

A Austrália, que é o principal contribuinte não membro da NATO para a Força Internacional de Assistência à Segurança no Afeganistão (ISAF), com 1.000 tropas no terreno, saudou o anúncio norte-americano e disse-se disposta a aumentar o seu contingente se - e depois de -alguns países da Aliança o fizerem.

Ainda que possam não ser anunciadas em Cracóvia, dado o carácter informal da reunião, as decisões sobre o Afeganistão são decisivas na perspectiva das eleições presidenciais afegãs previstas para 20 de Agosto.

Com os talibãs cada vez mais activos, o envio de reforços temporários para a força internacional sob comando da NATO, a ISAF, é considerado necessário para garantir a organização do escrutínio.

"O comandante aliado, o general John Craddock, pediu de facto um batalhão mais por região a título de reforço temporário", explicou o responsável.

A situação complica-se ainda mais tendo em conta que o prolongamento até Agosto do mandato do presidente afegão, Hamid Karzai, que devia terminar em Maio, pode ser contestado por diferentes sectores, incluindo os seus aliados no governo.

O enviado das Nações Unidas para o Afeganistão, Kai Eide, "manifestou terça-feira a sua preocupação sobre essa questão aos representantes dos 26 membros da NATO em Bruxelas", segundo o mesmo responsável.

Um outro responsável da Aliança Atlântica admitiu mesmo o risco de uma "crise constitucional iminente" que pode justificar que se decrete "o estado de emergência".

A Alemanha anunciou esta semana o envio de 600 soldados, para uma missão entre Julho e Setembro, na região do norte do Afeganistão, pela qual é responsável.

Quanto a Portugal, Severiano Teixeira, anunciou em meados de Janeiro a disponibilidade para apoiar a missão da NATO com um avião Hércules C-130 e 40 militares durante o mesmo período.

Portugal tem ainda previsto o envio de mais uma equipa de treino - a juntar à que já tem no terreno - e de uma equipa médica de 15 elementos, que ficará a operar no hospital de campanha do aeroporto de Cabul.

Além de tropas, a ISAF precisa de equipas de treino militar para as forças afegãs, sobretudo depois de mais um estudo internacional - desta vez da RAND Corporation - ter sustentado que a estratégia das forças internacionais deve centrar-se mais no treino das tropas afegãs que no confronto directo com os talibãs.

Robert Gates deverá ainda pedir aos aliados mais equipamento - helicópteros e aviões de transporte - para colmatar as lacunas da ISAF.

A agenda dos ministros da NATO em Cracóvia inclui também a reforma da estrutura de comando aliada e a redefinição doutrinal necessária à incorporação de operações fora do seu espaço geográfico de que é exemplo o patrulhamento das águas ao largo da Somália.

A reunião de Cracóvia vai servir, em termos gerais, para preparar a Cimeira dos 60 anos da NATO prevista para Abril em Estrasburgo (França)

Lusa
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 22.02.09 16:25

Criminosos fogem de helicóptero de prisão de alta segurança grega

Numa cena digna da sétima arte, dois assaltantes perigosos fugiram de helicóptero de uma prisão de alta segurança na Grécia pela segunda vez. O aparelho aterrou no pátio da prisão e levou os reclusos.

As estações televisivas gregas não falam de outro assunto: o caso de dois assaltantes que conseguiram fugir pela segunda vez de helicóptero de uma prisão de alta segurança perto de Atenas.

A fuga deu-se pelas 15h30 deste domingo quando um helicóptero aterrou no pátio de convívio dos reclusos e lançou uma escada de corda para que os assaltantes entrassem no aparelho.

Os guardas prisionais abriram fogo sobre o aparelho mas não conseguiram impedir que os dois reclusos, Vassilis Paleokostas, de 42 anos e Alket Rizaj, de 34, desaparecessem nos céus gregos.

Os meios de Comunicação Social avançam também que o aparelho já foi abandonado numa auto-estrada do Norte de Atenas.

Os criminosos já haviam fugido em Julho de 2006 da mesma prisão, onde estão a cumprir pena por rapto e assalto à mão armada. Foram capturados em Agosto do mesmo ano.

SOL
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 25.02.09 11:24

Descobertas montanhas semelhantes aos Alpes sob a Antártida




Uma equipa de cientistas confirmou que a três quilómetros de profundidade sob a Antártida se encontra uma cordilheira de montanhas tão grande como a dos Alpes.
A equipa é formada por cientistas de sete países que estão a elaborar um mapa da região, noticiou o jornal The Guardian.

As montanhas foram descobertas há 50 anos por Grigoriy Gamburtsev, um geofísico soviético, mas até à data só tinha realizado um pequeno estudo na década de 70 sobre a região.

«Sabemos agora que estas montanhas têm um tamanho semelhante aos Alpes, mas também se lhes parecem em mais coisas, como nos seus picos e vales», declarou Fausto Ferraccioli, geofísico que lidera a equipa britânica que participa na expedição e que se mostrou surpreendida com esta descoberta.

Esta cordilheira sob o gelo mede 700 quilómetros de comprimento e 250 de largura.

Os mapas que estão a ser elaborados por investigadores também ajudam a responder a algumas dúvidas sobre como se formaram as geleiras, segundo o The Guardian.

«A presença de picos e vales poderia indicar que a geleira se formou rapidamente. Não sabemos com certeza, agora o nosso maior desafio é descobrir a data para compreendê-lo melhor», declarou Ferraccioli.

Lusa
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 25.02.09 15:18

Espião russo com passaporte português procurado na Europa

O agente secreto russo Serguei Iakovlev, que servia de elo de ligação com Herman Simm, funcionário do ministério da Defesa da Estónia, e que tinha passaporte português, é procurado em toda a Europa, noticia hoje a imprensa estónia.
O Tribunal do Bairro Hariumaa, em Tallinn, condenou Herman Simm por espionagem a favor da Rússia a uma pena de prisão de 12 anos e seis meses e a uma multa de 1,3 milhões de euros.

Simm e a sua esposa foram detidos em finais de Setembro de 2008, tendo sido acusados de transmitir informações secretas à Rússia. Segundo a imprensa estónia, Siim e a esposa conseguiram transmitir cerca de três mil documentos secretos aos serviços secretos russos.

Na acusação escreve-se que Simm entregava os documentos aos oficiais russos Valeri Zentsov e Serguei Iakovlev, trabalhando este último com um passaporte português passado em nome de António de Jesus Amorett Grafa.

A imprensa estónia escreve que foi emitido um mandado de captura europeu (European Arrest Warrant) contra Iakovlev-Jesus.

Em 1995, Simm passou a dirigir a Secão da Política de Defesa do Ministério da Defesa da Estónia e, em 2000, passou a ter sob a sua alçada a Secção de Segurança desse ministério. Em 2006, foi nomeado conselheiro do Ministério da Defesa.

A Secção de Segurança é uma secção do Ministério da Defesa da Estónia que protege segredos de Estado no país.

Além disso, Simm dirigiu delegações estónias quando da assinatura de acordos sobre a defesa de informação secreta com países estrangeiros e ocupava-se também da elaboração de sistemas de informação na NATO e União Europeia.

Graças aos cargos ocupados, Simm dispunha de um passaporte diplomático que lhe permitia transportar informação confidencial.

Segundo fontes da Lusa em Tallinn contactadas por telefone, Herman Simm tinha acesso aos sistema de cifra da NATO Elektrodat e conseguiu fazê-lo chegar a Moscovo.

Lusa
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 26.02.09 15:12

Pedida intervenção de Cavaco Silva no caso do português desaparecido em Berlim

Uma petição lançada no blog para ajudar a encontrar o português Afonso Tiago, desaparecido na Alemanha desde 10 Janeiro, apela ao Presidente da República para continuar a interceder junto das autoridades alemãs para a resolução do caso.

No texto da petição, dirigido ao Presidente da República, é feito um apelo ao chefe de Estado para «continuar os esforços» para que «haja ainda maior envolvimento e dedicação na resolução do caso do desaparecimento deste cidadão português».

Pede-se ainda a Cavaco Silva, para «realizar todos esforços junto das autoridades alemãs para encontrar o Afonso Tiago».

No blog findafonsotiago.blogspot.com pode ler-se em português, alemão e inglês uma mensagem a pedir para se assinar e divulgar a petição, disponível no site www.petiçãoonline.com .

A petição surge no momento em que o Presidente da República prepara uma visita de Estado à Alemanha, a realizar de 03 a 06 de Março e que terá início em Berlim, cidade onde Afonso Tiago desapareceu.

Natural de Oliveira de Azeméis, Afonso Tiago, 27 anos, estava na capital alemã há seis meses como investigador na Active Space Technologies, quando saiu com um grupo de amigos dos quais se separou já na madrugada de dia 10 dizendo que ia para casa, onde nunca chegou, e não voltou a ser visto desde então.

Até 11 de Fevereiro, as autoridades alemãs continuavam sem pistas quanto ao desaparecimento do português.

O desaparecimento continua assim envolto em mistério, não só porque Afonso Tiago é tido como pessoa muito responsável, com uma carreira profissional brilhante pela frente, «mas também porque não há indícios nenhuns de que tenha havido um crime», disse à Lusa o director da polícia criminal berlinense, Hans-Joachim Blume.

«Temos de partir do princípio que Afonso Tiago sofreu um acidente, mas também não podemos garantir inteiramente que foi isso que aconteceu», acrescentou.

A família e os amigos de Afonso Tiago colocaram milhares de cartazes e distribuíram folhetos em Berlim com a fotografia do jovem engenheiro, para tentar obter informações sobre o seu paradeiro, até agora sem resultados.

Lusa
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 27.02.09 11:16

Ryanar vai cobrar a utilização da casa de banho nos aviões



A companhia aérea irlandesa de baixo custo voltou a dar que falar quando anunciou a possibilidade de cobrar uma libra (1,12 euros) para os passageiros usarem as casas de banho dos aviões O anúncio da nova regra foi feito pelo excêntrico presidente da companhia, Michael O'Leary.

«Uma questão que temos contemplado no passado, e agora novamente, é a possibilidade de instalar nas portas dos lavabos um serviço de moedas para que os passageirostenham de pagar uma libra», declarou o presidente à BBC.

O'Leary indicou que a medida não vai criar inconvenientes aos passageiros que não levem moedas a bordo, já que, na sua opinião, «ninguém na história da aviação subiu a um avião da Ryanair com menos de uma libra no bolso».

Na semana passada, a companhia aérea, líder na Europa no segmento low cost, anunciou a eliminação, para breve, de todos os postos check-in nos aeroportos para que os passageiros sejam obrigados a fazer esta operação na internet.

«A nossa política consiste em encontrar maneiras fazer cair ainda mais os preços das viagens», justificou O’Leary.

SOL
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 01.03.09 17:08

Russo morre de ataque cardíaco após orgia de 12 horas




Um homem russo de 28 anos morreu esta semana após uma maratona sexual de 12 horas. A vítima tinha ganho uma aposta de 5 mil euros após completar a sessão com duas mulheres, mas sucumbiu minutos depois devido ao consumo excessivo de Viagra.

Segundo a imprensa russa, citada pelo britânico The Sun, a ingestão de um frasco inteiro de Viagra revelou-se fatal para Sergey Tuganov, que tinha apostado cerca de 5 mil euros com duas mulheres em como conseguia manter relações sexuais durante 12 horas.

E assim foi. Mas minutos após o fim da maratona sexual, o mecânico moscovita de 28 anos de idade sofreu um ataque cardíaco.

Uma das apostadoras, apenas identificada como Alina, chamou os paramédicos ao apartamento da capital russa, mas estes não conseguiram reanimar o homem.

Os riscos relacionados com o consumo de Viagra não são superiores aos de qualquer outro fármaco, desde que receitado pelo médico. No entanto, o uso abusivo do popular comprimido azul pode revelar-se extremamente perigoso.

SOL
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 03.03.09 5:16

Polícia alemã sem esperanças que Tiago Afonso esteja vivo


As autoridades acreditam que Afonso Tiago, que desapareceu há dois meses em Berlim, tenha caído ao rio. O 24horas de hoje adianta que as investigações prosseguem, agora com a análise aos registos dos dois telemóveis do jovem, cujos sinais se apagaram em simultâneo.

Só passados dois meses é que a polícia de Berlim conseguiu autorização judicial para poder analisar os registos telefónicos dos dois telemóveis que Afonso Tiago, desaparecido desde a noite de 10 de Janeiro, levava consigo.

«Conseguimos finalmente obter a autorização judicial para analisar os registos telefónicos, o que já estamos a fazer, e esperamos concluir dentro de duas semanas», disse ontem Hans-Joachim Blume, chefe do departamento da polícia criminal que investiga o desaparecimento do português.

Os resultados desta análise são esperados pela família e amigos de Tiago com grande ansiedade, visto que a polícia alemã não conseguiu, até agora, encontrar nenhuma pista que explique o seu desaparecimento.

Conta o 24horas, que a polícia alemã quer agora saber se os dois telemóveis que levava consigo continuam a ser usados, mesmo que com outros cartões e números de telefone.

Mesmo com o prosseguimento das investigações a polícia alemã já não acredita na possibilidade de vir a encontrar Afonso Tiago vivo e avança com o muito provável prognóstico de que o português tenha caído ao rio Spree. Uma queda que dadas as temperaturas negativas que se sentiam (18 graus negativos) seria fatal.

Em Fevereiro, os mergulhadores da polícia procuraram vestígios numa pequena parte do rio Spree sem qualquer resultado, mas contam agora, segundo o 24horas, com a chegada temperaturas mais elevadas para retomar as buscas.

Esta teoria do rio Spree é também sustentada pela polícia para explicar o facto de os dois telemóveis terem deixado de emitir qualquer sinal em simultâneo numa área que engloba a estação de Ostbahnof e os arredores da estação mas que se estende até ao meio do rio Spree.

SOL
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 06.03.09 10:00

Governo português confirma morte de Afonso Tiago


O Governo português confirmou hoje a morte do jovem engenheiro Afonso Tiago, desaparecido a 10 de Janeiro, em Berlim, Alemanha, e adiantou que o seu corpo deve ser autopsiado e libertado na próxima semana.

«A Procuradoria alemã vai dar ordem, segunda-feira, para se fazer a autópsia o mais rapidamente possível e o corpo ainda será libertado na próxima semana», disse à Agência Lusa por telefone o secretário de Estado das Comunidades, António Braga.

O governante está na Alemanha a acompanhar a comitiva do Presidente da República, que realiza uma visita de Estado àquele país.

De acordo com o secretário de Estado, a família de Afonso Tiago «já está informada».

O corpo do jovem engenheiro português foi hoje encontrado pela Polícia berlinense no rio Spree, disse à Lusa fonte judicial portuguesa, que adiantou que «ainda se desconhecem as causas» ou «se se tratou de um acidente ou de um crime».

A informação sobre a descoberta do corpo de Afonso Tiago foi dada à Lusa pela secretária-geral da Rede Judiciária Europeia, a magistrada portuguesa Adélia Martins.

Afonso Tiago, que tinha 27 anos, tinha-se formado recentemente em Engenharia Mecânica em Lisboa.

Lusa
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 09.03.09 16:29

Autópsia ao português Afonso Tiago já foi concluída


A autópsia ao engenheiro português Afonso Tiago, cujo corpo foi encontrado sexta-feira pela polícia alemã no rio Spree, já foi feita, disse hoje à Lusa fonte do Governo português, sem avançar mais pormenores.

«A autópsia já foi feita e o relatório será entregue única e exclusivamente à família», disse à Lusa fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades, António Braga.

A mesma fonte disse que esta é a única informação a prestar quanto a este caso, quando questionada sobre a data prevista para a trasladação do corpo para Portugal.

As primeiras perícias médico-legais efectuadas depois do corpo de Afonso Tiago ter sido encontrado sexta-feira pela polícia no rio Spree, em Berlim, não revelaram quaisquer sinais de violência sobre o corpo.

Afonso Tiago desapareceu na madrugada de 10 de Janeiro em Berlim quando regressava a casa, a pé, depois de ter estado num bar com alguns amigos portugueses.

O engenheiro mecânico, 27 anos, estava há seis meses na capital alemã a estagiar na sucursal da empresa Active Space Tecnologies de Coimbra, especializada em projectos espaciais, ao abrigo do programa Inove Contact do Ministério da Economia português.

A família e os amigos de Afonso Tiago distribuíram milhares de cartazes em Berlim para tentar encontrar o desaparecido, organizaram um blogue na Internet e uma petição ao Presidente da República Portuguesa, que recolheu mais de dez mil assinaturas.

A polícia judiciária de Berlim envolveu nas investigações consideráveis meios, mas até ao aparecimento do corpo no Spree, na sexta-feira, não tinha qualquer pista ou explicação para o caso.

De acordo com especialistas ouvidos pela agência Lusa, a explicação para o corpo ter permanecido tanto tempo - quase dois meses - sem ser encontrado no rio Spree, apesar das buscas policiais com barcos e mergulhadores, pode estar nas baixas temperaturas das últimas semanas (que rondaram os zero graus e negativas), que levam a que um corpo permaneça submerso e atrasam o processo de decomposição.

A subida das temperaturas, registada nos últimos dias, levou ao aparecimento do corpo à superfície, acrescentaram.

Lusa
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 10.03.09 18:40

Cardeal espanhol preocupado com "projectos" islâmicos para reconquistar Espanha


O cardeal Antonio Canizares manifestou "preocupação" pelas vozes do mundo islâmico que pedem a reconquista de Espanha e exortou os espanhóis a não perderem as suas raízes cristãs, "base da história e da unidade" do país.

"O domínio muçulmano durou séculos e parecia um assunto encerrado. Mas não escondo uma certa preocupação porque, no mundo islâmico, há quem queira recuperar as nossas terras para o Islão", indicou Canizares numa entrevista publicada no último número da revista italiana 30 Giorni.

Segundo o cardeal espanhol, os católicos querem ter relações com todos, muçulmanos incluídos", mas esses projectos que não parecem só teóricos "são preocupantes".

Canizares, prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, assinala na revista mensal dirigida por Giulio Andreotti "temer" que a "onda laicista e relativista que ataca" a sociedade espanhola "continue a minar os valores fundamentais" sobre os quais está construída a nação, a fé católica, a vida, a família, e a educação.

"Espero que a Igreja seja capaz de apresentar aos espanhóis a autêntica cara de Jesus e que os espanhóis abram ou reabram o seu coração a Jesus. Espero e rezo para que os meus compatriotas não cerceiem as raízes cristãs, que são a base da nossa História e da unidade do nosso país", acrescenta.

Questionado sobre se "teme" pela unidade da Espanha, o cardeal opina que se trata de um "bem moral, um bem não negociável".

Sobre as suas relações com o Governo do socialista José Luis Rodríguez Zapatero e interrogado sobre se é um "anti-Zapatero ferrenho", Canizares afirma que não é "um anti-nada".

Assegura que mantém "relações cordiais" com o Executivo, como demonstram as existentes com a vice-presidente do gabinete espanhol Maria Teresa Fernandez de la Vega, e os responsáveis dos governos socialistas de Castela La Mancha e Andaluzia, onde exerceu o seu ministério.

Acerca do levantamento da excomunhão aos quatros bispos fundamentalistas e à negação do Holocausto por um deles, Richard Williamson, declara sobre o primeiro assunto que se tratou de um "gesto de misericórdia gratuita do Papa" e, sobre o segundo, que foram manifestações "delirantes que Bento XVI e a Santa Sede rejeitaram com firmeza",

O cardeal acrescenta que "não foi um bonito espectáculo" o modo como o Papa foi tratado neste caso, "inclusive por parte da Igreja".

"Menos mal que a Igreja espanhola tenha divulgado um bom comunicado de filial apoio ao nosso grande Bento XVI", precisa.

Lusa


Última edição por Johny89 em 11.03.09 11:49, editado 1 vez(es)
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 11.03.09 10:26

Alemanha: Autor de tiroteio em escola foi morto pela polícia


16 pessoas morreram esta manhã na Alemanha quando um adolescente de 17 anos vestido com roupa militar abriu fogo numa escola técnica da região de Winnenden, perto de Estugarda, antes de ser morto numa troca de tiros com a polícia.

As vítimas mortais são alunos com idades entre 16 e 17 anos, segundo a polícia. Três são professores e três pessoas que se cruzaram com o atirador. Mais de 10 pessoas ficaram feridas.

A polícia identificou o suspeito como Tim K., ex-aluno da escola "Albertville" de Wennenden, cidade de 28.000 habitantes situada ao nordeste de Estugarda, onde aconteceu o massacre.

Tim K. acabou por falecer num tiroteio com a polícia quando tentava escapar à polícia.

O tiroteio aconteceu às 9H30 locais na escola Albertville, na pequena cidade de Winnenden. Depois do massacre, o adolescente fugiu em direcção ao centro da cidade e foi perseguido pela polícia, que contou com o apoio de cães farejadores e helicópteros.

"O atirador abriu fogo indiscriminadamente", disse um porta-voz da polícia ao Spiegel Online.

O ataque aconteceu na Escola Secundária de Albertville, em Winnenden, que tem cerca 1000 alunos.

Este terrível acontecimento na Alemanha lembra o pesadelo vivido a 26 de Abril de 2002, quando um aluno de 19 anos matou 16 pessoas (entre eles12 professores) numa escola secundária, antes de cometer suicídio.

Em Novembro de 2006, uma tragédia similar foi evitada por pouco em Emsdetten (noroeste), quando um ex-aluno depressivo, carregado de explosivos, invadiu uma escola da cidade e feriu 37 pessoas, antes de cometer suicídio.

Dois meses antes, um jovem de 22 anos havia assassinado o director de uma escola e ferido outra pessoa em Freising, perto de Munique, sul do país.

Sapo
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 12.03.09 18:20

Jornalista que lançou sapatos contra Bush condenado a 3 anos de prisão



O Tribunal Central Criminal do Iraque sentenciou hoje a três anos de prisão o jornalista Montader al-Zaidi, por ter lançado os sapatos contra o então presidente norte-americano George W. Bush, noticiou a estação de TV Al-Bagdadia.
Zaidi lançou os seus dois sapatos contra Bush durante uma conferência de imprensa a 14 de Dezembro, na qual o então presidente norte-americano falava ao lado do primeiro-ministro iraquiano, Nouri al-Maliki.

O tribunal aceitou o argumento da defesa, que alegou que a atitude do jornalista não poderia ser considerada um ataque a um chefe de Estado, mas sim uma ofensa.

Caso o acto de Zaidi fosse considerado uma agressão a um chefe de Estado, o repórter poderia ser condenado a 15 anos de prisão.

Na primeira sessão do julgamento, a 19 de Fevereiro passado, Zaidi disse que tinha decidido lançar os sapatos contra Bush para vingar a «opressão dos Estados Unidos no Iraque» e protestar contra a ocupação militar estrangeira em seu país.

«Senti que o sangue dos inocentes corria debaixo dos meus pés quando vi o sorriso de Bush, que veio para se despedir do Iraque (...) após deixar mais de um milhão de mártires, além da destruição económica e social do país», afirmou o jornalista na ocasião, segundo o relato dos seus advogados.

Zaidi, de 27 anos, trabalha para o canal de TV Al-Bagdadia, que tem sede no Cairo.

O jornalista, que foi defendido nos tribunais por prestigiados advogados iraquianos, tem direito de apelar da sentença, embora a medida ainda não tenha sido anunciada pela defesa.

No Iraque, como em grande parte do mundo árabe, lançar o sapato é uma das maiores ofensas que se pode cometer contra uma pessoa.

Lusa
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 16.03.09 7:00

Alunos regressam às aulas após massacre

Os estudantes da escola Albertville, em Winnenden (sul da Alemanha), regressaram hoje às aulas voluntariamente, cinco dias depois de um ex-aluno de 17 anos ter morto 16 pessoas.
Segundo o director do Departamento de Educação da localidade, Wulf Bonitz, as crianças e adolescentes que optaram por voltar às aulas chegaram de autocarro aos seis centros municipais adaptados para funcionar como escola enquanto o futuro do colégio Albertville é decidido.

Um esquema foi montado para que cada centro adaptado funcione com aproximadamente dez professores e psicólogos.

Segundo Bonitz, ainda não foi decidido se a escola de Albertville voltará a ser utilizada como centro de ensino ou se será demolida.

Na quarta-feira passada, Tim Kretschmer, um jovem de 17 anos que já tinha estudado no colégio, invadiu as instalações da escola e matou a tiros nove alunos e três professoras.

Depois, durante a fuga, tirou a vida a outras três pessoas, até que, ao ser cercado pela polícia, cometeu suicídio.

Lusa
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 17.03.09 6:20

Em 2020 a energia eólica poderá abastecer 60 por cento dos lares europeus




Em 2020, a energia eólica gerada na Europa poderá abastecer o equivalente a 60 por cento dos lares europeus, sustenta hoje a Associação Europeia da Energia Eólica (EWEA)

Essa quantidade corresponderia a uma capacidade instalada de energia de procedência eólica de 230 gigawatts, que é a meta apontada pela EWEA, segundo anunciaram os seus responsáveis numa conferência que hoje começou em Marselha.

Arthouros Zervos, presidente desta Associação, defendeu as perspectivas em crescendo do aproveitamento desta energia renovável, apoiadas pelos objectivos assinalados na directiva comunitária de Energias Renováveis, na sequência do acordo alcançado em 2008.

Os 230 gigawatts são um aumento em relação aos 180 que a própria associação tinha apostado como objectivo anteriormente, explicou Zervos, precisando, no entanto, que só se alcancrá essa meta se todos os Estados comunitários cumprirem com os prazos previstos.

A energia gerada por esses 230 gigawatts seria suficiente para abastecer o equivalente a 135 milhões de lares de tipo médio na UE e assim se forneceria entre 14 a 18 por cento da procura eléctrica em 2020, acrescentou Zervos.

O comissário europeu da Energia, Andris Pielbags, afirmou na mesma conferência que «a energia eólica pode substituir em grande medida os combustíveis contaminantes e finitos de que actualmente dependemos», segundo um comunicado dos organizadores da reunião.

De acordo com dados da Comissão Europeia, 3,5 por cento das reservas certificadas de carvão estão na UE mas os países da União Europeia só têm 2 por cento das de gás, menos de 2 por cento das de urânio e abaixo de 1 por cento das de petróleo de todo o mundo.

«Com o tempo a Europa perderá a batalha» , alertou o comissário, recordando que as empresas europeias têm duas terças partes do mercado mundial da tecnologia da energia eólica, avaliada em 35 mil milhões de dólares.

A reunião de Marselha, que decorre até quinta-feira, abordará outros temas relacionados com a energia eólica, como assuntos políticos, técnicos e científicos.

No sábado, no Mindelo, São Vicente, o primeiro-ministro, José Sócrates, frisou para uma plateia maioritariamente constituída por estudantes universitários, que Portugal tem «a quarta maior empresa mundial na área das energias renováveis».

«Temos o maior parque eólico da Europa e estamos a mudar o nosso paradigma energético em Portugal» , sustentou ainda.

Sócrates prometeu auxiliar Cabo Verde nos seus projectos de desenvolvimento de energias renováveis, manifestando-se disponível para transferir tecnologia nacional e incentivar a participação de empresas portuguesas em parcerias.

As palavras de José Sócrates foram proferidas no pólo de São Vicente da Universidade de Cabo Verde, após a assinatura de um memorando entre os governos de Portugal e de Cabo Verde, prevendo a abertura de uma linha de crédito de 100 milhões de euros para apoiar projectos cabo-verdianos na área das energias renováveis.

Lusa
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 11 de 13 Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum