R E L V A D O T U G A • FUTEBOL TOTAL
Bem-vindo ao Fórum Relvadotuga.com. Entra já para esta comunidade Regista-te!

Jornal Internacional

Página 1 de 13 1, 2, 3 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Jornal Internacional

Mensagem por danyro em 04.05.08 8:40

Aqui posta-se as notícias do mundo, as guerras, os conflitos, as conquistas, as declarações, tudo o que move o mundo
avatar
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário http://naodizesnada.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 04.05.08 12:58

Microsoft desiste de comprar a Yahoo



A Microsoft retirou a oferta pública de compra da Yahoo!, de acordo com uma carta assinada por Steve Ballmer, CEO da Microsoft, endereçada a Jerry Yang, fundador e presidente executivo da empresa que gere o maior portal do mundo na Internet.
A desistência da Microsoft é justificada pela impossibilidade de satisfazer o valor exigido pela visada. A retirada do processo iniciado há cerca de três meses foi conhecido na noite de sábado, quando ainda se apontava para a hipótese de uma OPA hostil endurecer o processo.

Nos últimos dias, os jornais nova-iorquinos anteciparam a ideia de que a Microsoft estaria disposta a elevar a oferta, de 31 para 33 dólares por acção, mas mesmo assim o processo fracassou porque o board e alguns accionistas da Yahoo apenas aceitariam considerar uma oferta de 37 dólares/acção.

Neste contexto, a derradeira carta de Ballmer afirma que as exigências colocadas não fazem sentido e não podem ser satisfeitas, por isso a Microsoft abandona o processo decepcionada. Por seu lado, a Yahoo mantém a ideia de que a oferta (revista) é baixa e continua a subvalorizar a empresa, o seu potencial de crescimento e rentabilidade.

Todo o processo iniciou-se no último dia de Janeiro passado, quando foi anunciada a oferta global de 44,6 mil milhões de dólares ou 31 dólares por acção (cerca de 20,80 euros), para compra da Yahoo. Com o reforço de mais dois dólares, a Microsoft desembolsaria mais 5.000 milhões, mas a Yahoo! manteve-se irredutível.

Caso avançasse, esta operação de montante superior a 33,5 mil M€ colocaria a gigante do software no topo da indústria de publicidade e acessos à Internet.

Lusa
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 05.05.08 11:36

Polícia deteve suspeito de roubo de jóia do rapper 50 Cent em pleno palco ...



A polícia angolana já deteve o alegado autor do roubo de uma jóia do rapper norte-americano 50 Cent, em pleno palco, quando este dava um concerto em Luanda na passada quinta-feira, disse hoje fonte policial.

O músico, acompanhado da sua banda G-Unit, actuava em Luanda integrado no Festival da Paz, quando, depois de tocadas seis músicas, um jovem furou a segurança e subiu ao palco onde tirou a jóia que 50 Cent tinha ao pescoço, escapando entre a assistência.

O superintendente Divaldo Martins, chefe do Gabinete de Operações da Polícia Provincial de Luanda, explicou à Lusa que o presumível autor do furto entregou-se à polícia, acompanhado da família, no domingo, mas a jóia ainda não foi recuperada.

«Depois de se entregar, o jovem assumiu ter sido o autor do furto mas disse ter perdido o colar logo de seguida» , adiantou Divaldo Martins.

O oficial disse ainda que a polícia mantém o objectivo de recuperar a jóia.

O presumível autor do furto entregou-se depois de a polícia ter difundido imagens que permitiam a sua identificação, captadas segundos após o ousado gesto.

Informações avançadas pela imprensa angolana mas sem confirmação oficial indicam que o objecto estará avaliado em cerca de 600 mil euros.

O concerto da G-Unit foi interrompido logo após o roubo, que aconteceu, ironicamente, quando a banda apresentava o tema So Seductive.

Lusa


Última edição por Johny89 em 05.05.08 16:02, editado 2 vez(es)
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 05.05.08 12:23

Crise alimentar pode resolver problemas diz Ban Ki-moon



A crise alimentar pode representar uma «grande oportunidade» para começar a resolver alguns «problemas fundamentais» de África se a comunidade internacional se mobilizar, considerou hoje o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.

«Devíamos considerar esta situação, não apenas como um problema, mas também como uma grande oportunidade de começar a resolver problemas fundamentais de numerosas pessoas, as mais desfavorecidas do mundo, das quais 80 por cento são agricultores pobres», escreve Ban num texto publicado hoje pelo diário francês Le Monde.

«Se os ajudarmos - se lhes disponibilizarmos ao mesmo tempo ajuda e um conjunto equilibrado de políticas locais e internacionais - a solução está ao nosso alcance«, adianta.

Durante uma reunião na semana passada em Berna, Ban anunciou a criação imediata de uma célula de crise para combater a subida dos preços alimentares.

No artigo, Ban lembra que o Programa Alimentar Mundial (PAM), que ajuda 73 milhões de pessoas, precisa de 755 milhões de dólares suplementares e que as promessas ascendem a 475 milhões.

«As promessas não enchem as barrigas e a agência apenas dispõe actualmente de 18 milhões de dólares», insiste.

A Organização para a Agricultura e a Alimentação (FAO) pede, por seu turno, 1,7 mil milhões de dólares para reforçar a produção agrícola dos países mais afectados pela crise.

«Se o meu próprio país (a Coreia do Sul) conseguiu ultrapassar os seus traumatismos para se tornar uma potência económica, a África também é capaz. A única condição é que a ajudemos. Podemos começar a fazê-lo tomando as medidas indispensáveis para controlar a crise alimentar«, conclui Ban.

Os preços dos bens alimentares praticamente duplicaram a nível mundial nos últimos três anos, segundo o Banco Mundial, provocando tumultos em Abril no Egipto e no Haiti e manifestações em vários outros países.

Entre as explicações encontram-se o desenvolvimento dos bio-combustíveis, as barreiras comerciais, uma procura crescente com origem na Ásia devido a modificações dos hábitos alimentares, colheitas fracas e o aumento do custo do petróleo.

Lusa
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 05.05.08 16:22

Italiana Eni encontra petróleo ao largo de Angola



A petrolífera italiana Eni, que é accionista de referência da Galp Energia, anunciou hoje ter efectuado "uma importante descoberta petrolífera" ao largo da costa angolana, em parceria com a Sonangol, petrolífera estatal deste país.

Segundo um comunicado hoje emitido pela Eni, e citado pela Reuters, a descoberta da Eni foi efectuada no poço "Sangos 1" do bloco 15/06, de águas profundas, tendo este sido perfurado a uma profundidade de 1349 metros.

O documento acrescenta que foi encontrada no "Sangos 1" uma coluna de mineralização de água de 127 metros de altura, tendo este sido o primeiro poço da ser perfurado no Bloco 15/06.

"Durante testes de produção, o poço produziu petróleo de excelente qualidade, e em maiores quantidades do que o esperado. As dimensões do campo e os resultados são melhores do que o estimado", diz a Eni.

A Eni detém uma participação de 35% no bloco 15/06, detendo a Sonangol o restante.

Diário Economico
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 06.05.08 8:30

Geórgia diz estar «muito perto» de uma guerra com a Rússia



A Geórgia está «muito perto» de uma guerra com a Rússia, disse hoje um ministro georgiano, citando a decisão de Moscovo de mandar tropas extras para uma região separatista georgiana.

«Nós temos literalmente de evitar uma guerra», disse Temur Iakobashvili, ministro de Estado para os Assuntos de Reintegração, num relatório à imprensa durante uma viagem a Bruxelas.

Ao ser questionado sobre quão perto os dois países estão de uma guerra, respondeu: «Muito perto, porque conhecemos os russos muito bem».

A Rússia disse que o aumento das tropas é necessário para conter o que diz serem «os planos da Geórgia» de atacar a região separatista de Abkházia e acusa Tbilisi de tentar empurrar o ocidente para uma guerra.

O contingente extra de russos começou a chegar à Abkházia na semana passada. Moscovo não disse quantos militares acrescentaria, mas afirmou que o total não ultrapassa o limite dos 3.000 permitido pelo acordo de cessar-fogo feito em 1994 e mediado pela ONU.

A Géorgia é uma importante rota energética na região do Cáucaso e tem irritado a Rússia ao tentar entrar na NATO.

Iakobashvili disse que a Geórgia pede à União Europeia que tenha um papel mais activo na redução de tensões na região, participando do controlo das fronteiras ou das operações policiais.

No entanto, disse que ainda não foi tomada qualquer decisão quanto a isso nas reuniões em Bruxelas com os 27 embaixadores do bloco.

Lusa
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 06.05.08 10:03

"Angola é gerida por criminosos" ...



O músico e activista Bob Geldof afirmou hoje em Lisboa que Angola é um país "gerido por criminosos", palavras que levaram o embaixador angolano na capital portuguesa a abandonar a sala.

Bob Geldof falava esta manhã no Hotel Pestana Palace, em Lisboa, na conferência sobre Desenvolvimento Sustentável, organizada pelo Banco Espírito Santo e jornal Expresso, dedicando uma intervenção de cerca de vinte minutos ao tema "Fazer a diferença", no fim da qual o embaixador angolano, Assunção dos Anjos, abandonou a sala.

Quando se referia às relações históricas e culturais de Portugal com o continente africano - "vocês serão uma voz importante no século XXI", disse para a assistência, Bob Geldof fez uma pausa e virou o discurso para Angola.

"Angola é gerida por criminosos", acusou o organizador do Live Aid e Live 8.

"As casas mais ricas do mundo do mundo estão [a ser construídas] na baía de Luanda, são mais caras do que em Chelsea e Park Lane", apontou, estabelecendo como comparação estes dois bairros luxuosos da capital inglesa.

"Angola tem potencial para ser um dos países mais ricos do mundo", frisou Geldof, considerando que aquele país africano tem, designadamente, potencial para "influenciar as decisões da China".

Relativamente a Portugal, o músico irlandês considerou que o país deve ser um parceiro de Angola devido ao seu passado, e acrescentou que tanto Portugal como Espanha e Itália "serão os primeiros [países europeus] a sofrer o impacto de qualquer problema em África".

E Portugal deveria ter especial interesse em promover o "desenvolvimento em África", já que tem "uma economia muito vulnerável, uma economia que depende do clima e está paredes-meias com África, salientou.

"Estamos (os cidadãos europeus) a 12 quilómetros de África", disse Geldof antes de questionar "Como podemos não nos questionar?".

Para Bob Geldof, através da capacidade de acção em África, a voz de Portugal pode ser "decisiva na Europa, que por sua vez é ouvida no mundo".

O activista criticou igualmente a postura actual dos países europeus - salientando também aqui o papel de Portugal - face às nações africanas, especialmente nos acordos de parceria económica.

"Esta cidade, Lisboa, é a cidade onde se realizou a cimeira UE-África, quando a Europa forçou os países africanos a assinar os acordos de parceria económica", acusou.

"Onde os europeus disseram aos africanos: "ou aceitam este acordo ou não comerciamos convosco"

"Isto não é sustentável! Isto não é ter uma voz, é estupidez", frisou.

A propósito das relações de Portugal com outros países, Geldof referiu-se também ao Brasil, que caracterizou como "a China da América Latina".

A assistir ao discurso estavam dezenas de pessoas, entre as quais os embaixadores do Reino Unido, da Irlanda, de Marrocos, da Argélia e de Angola, que abandonou o local após as palavras de Geldof e antes do fim de todas as intervenções da conferência e do almoço que se seguiu.

A agência Lusa solicitou um comentário à Embaixada de Angola em Lisboa, mas fonte daquela representação diplomática disse à Lusa que não vai ser feito qualquer comentário.

Lusa
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 07.05.08 10:16

Soldados marroquinos acusados de afogar 30 clandestinos



Emigrantes clandestinos acusam soldados marroquinos de afundarem deliberadamente, no final de Abril, a embarcação em que tentavam chegar de Marrocos a Espanha, o que causou o afogamento de 30 pessoas, de acordo com a edição de hoje do jornal El País.
Segundo o jornal, que se baseia no testemunho de «pelo menos cinco sobreviventes», entre 29 e 33 emigrantes, incluindo crianças, morreram afogados a 28 de Abril na região de Alhucemas, a noroeste do Marrocos, quando os soldados furaram com facas o bote que os transportava.

Uma fonte das forças de segurança marroquinas confirmou na segunda-feira a morte de apenas 10 emigrantes, mas uma ONG marroquina, baseada em testemunhos, denunciou a morte de «36 imigrantes afogados».

Um enviado especial do El País adiantou que que os sobreviventes foram levados para a fronteira entre a Argélia e Marrocos para tentar «silenciar» esta «tragédia».

Lusa
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 07.05.08 11:47

Eslováquia adopta o Euro em Janeiro de 2009



A Comissão Europeia deu luz verde à adesão efectiva da Eslováquia ao sistema euro, segundo foi anunciado esta quarta-feira embora a decisão careça ainda de aprovação por parte do conselho de ministros das Finanças do espaço monetário.

A proposta de Bruxelas surge no mês em que a União Económica e Monetária, cuja institucionalização coincide com a introdução da moeda única europeia completa 10 anos de existência. A adesão da Eslováquia assenta no pressuposto de que a sua economia cumpre os preceitos da convergência económica e monetária estabelecidos no Tratado de Maastricht.

A coroa eslovaca subiu quase 20% desde que foi indexada ao euro, há três anos atrás.

Com a adesão da Eslováquia, no início do próximo ano, a região do euro passará a contar com 16 Estados-membros. Desde 2004, três outros países aderiram à moeda única (Chipre, Malta e Eslovénia).

Esta quarta-feira, o euro segue a cotar 1,544 dólares, em baixa ligeira face ao fecho anterior e a comparar com 1,5528 fixados ontem pelo Banco Central Europeu. Em relação à actual moeda eslovaca, o BCE fixou o câmbio oficial do euro nas 32,158 coroas.

Lusa
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 07.05.08 15:46

Europa mais propicia a ataques terroristas do que Estados Unidos



O especialista norte-americano Ian Lesser disse hoje, em Lisboa, que a Europa é actualmente mais propicia ao desenvolvimento de ataques terroristas do que os Estados Unidos devido à situação geográfica e à circulação de pessoas.

Actualmente "o centro de gravidade está mais na Europa do que nos Estados Unidos pelo tipo de comunidades e circulação", afirmou Ian Lesser no seminário internacional "Terrorismo: Desafios e Respostas", que o Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo (OSCOT) organiza até quinta-feira, em Lisboa.

O especialista norte-americano, que falou do terrorismo como "um fenómeno evolutivo", sublinhou ainda que um dos impactos económicos do terrorismo é "o aumento do preço do petróleo".

O presidente do Observatório de Segurança, general Garcia Leandro, também partilha da mesma posição que o investigador norte-americano, considerando que "neste momento os Estados Unidos têm mais capacidade para evitar" actos terroristas do que a Europa, que está em "crescimento e próximo das fronteiras dos países de origem" dos terroristas.

O principal problema da Europa é a situação geográfica, apesar do trabalho que tem sido desenvolvido, nomeadamente entre a troca de informação, cooperação policial e sistemas de Justiça, disse à Agência Lusa Garcia Leandro.

O presidente do Observatório de Segurança sublinhou que "todos os países europeus", incluindo Portugal, têm a mesma probabilidade de sofrerem um ataque terrorista.

"Portugal é igual aos outros países", afirmou, realçando a existência do "terrorismo com a componente mediática" e, neste caso, há países "mais importantes", como a Inglaterra, Holanda, Dinamarca e Espanha.

O seminário internacional pretende, na opinião de Garcia Leandro, explicar que as ameaças terroristas "não têm fronteiras", sendo fundamental "uma cooperação interna e externa".

Também presente na iniciativa, o secretário de Estado adjunto e da Administração Interna, José Magalhães, disse que "o Estado Português tem assumido as suas responsabilidades tanto à escala externa como interna", adoptando "todas as medidas aprovadas na União Europeia".

"O Governo português tem assumido plenamente as suas responsabilidades na preparação e execução da resposta às ameaças do terrorismo do século XXI, em todos os planos e nas múltiplas frentes em que o combate deve ser travado", salientou.

O seminário internacional "Terrorismo: Desafios e Resposta" termina quinta-feira e contará com a presença, nomeadamente, do juiz espanhol Baltazar Garzón, que mandou deter o ditador chileno Augusto Pinochet.

O ministro da Justiça, Alberto Costa, também estará presente nos trabalhos finais do seminário.

Lusa
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 08.05.08 8:01

Jovem que roubou colar a 50 Cent em prisão preventiva

O jovem que roubou um colar avaliado em um milhão de euros ao rapper norte-americano, em pleno palco em Luanda, foi ouvido na terça-feira em tribunal e vai permanecer em prisão preventiva, disse hoje à Agência Lusa fonte policial.

A jóia do rapper norte-americano 50 Cent, roubada em pleno palco há uma semana durante um concerto em Luanda, continua desaparecida, apesar de o autor confesso do crime estar detido desde domingo,
O jovem que, num ápice, galgou o declive entre o palco e a plateia, furando o apertado cordão de seguranças que protegia 50 Cent, deixando o rapper atónito perante o desaparecimento da jóia que tinha ao pescoço, entregou-se voluntariamente à polícia.

O músico, com a banda G-Unit, pela terceira vez em Angola, era a estrela do Festival da Paz, no qual estava integrado o espectáculo.

O superintendente Divaldo Martins, chefe de Gabinete de Operação do Comando Provincial de Luanda da Polícia Nacional, adiantou à Lusa que, «apesar dos esforços da polícia», ainda não há rasto para o paradeiro da jóia.

O autor confesso, adiantou Divaldo Martins, justificou-se com o «facto» de ter perdido o objecto, que está avaliado, segundo o oficial, em um milhão de dólares (650 mil euros), logo a seguir ao roubo, quando escapava pelo meio dos mais de sete mil espectadores do concerto de 50 Cent.

Por se tratar de um roubo, crime de domínio público, envolvendo estes valores, o suspeito, depois de apresentado a tribunal, na terça-feira, foi mandado aguardar posteriores diligências em prisão preventiva, estando o processo em «instrução preparatória».

Perante três possibilidades - prisão preventiva, liberdade provisória ou liberdade sob caução por ausência de provas sólidas -, o tribunal optou pela preventiva «devido ao valor do objecto roubado».

No entanto, Divaldo Martins sublinha que o jovem autor do roubo «não tem cadastro» nem antecendentes criminais, contando ainda a seu favor o facto de se ter entregue voluntariamente.

Todavia, a decisão de o jovem se entregar, acompanhado da família, aconteceu depois de a polícia ter divulgado na Televisão Pública de Angola as imagens, nítidas, do momento em que o artista norte-americano se viu «aliviado» do colar que tinha ao pescoço.

«Não se trata de um delinquente habitual e este episódio pode ser enquadrado no âmbito de situações semelhantes em que fãs de artistas tentam a todo o custo obter objectos do seus ídolos», admitiu Divaldo Martins.

O jovem detido pelo roubo é membro de uma conhecida família angolana, ligada às artes e à política.

Este episódio, que já não é o primeiro a acontecer em Luanda (em 2007 Jay-Z, igualmente rapper norte-americano, ficou sem o relógio durante um espectáculo), aconteceu quando 50 Cent, acompanhado da sua banda G-Unit, actuava em Luanda integrado no Festival da Paz, e quando interpretava, ironicamente, o «hit» denominado «So Seductive».

Entretanto, a empresa promotora do espectáculo descarta a possibilidade de pagar a jóia que foi roubada ao músico.

Henrique Miguel «Riquinho», director da Casa Blanca, disse à Lusa que a viagem do cantor a Angola estava coberta pelo seguro.

«Riquinho» disse ainda que 50 Cent nunca pediu nada pelo roubo de que foi vítima, mas garantiu que a Casa Blanca está a acompanhar o desenrolar do processo.

E admitiu que este episódio «mancha a imagem do país e da empresa» que promoveu o espectáculo, mas sublinhou que se trata de um «acto individual» ao qual Angola, enquanto país, não pode ser responsabilizado.

«Se já apanharam o individuo então a jóia terá que aparecer porque um roubo é um roubo e contra factos não há argumentos», disse «Riquinho».

As imagens do assalto a 50 Cent, entretanto, chegaram à internet e podem ser vistas no youtube.



Lusa
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 08.05.08 17:29

Josef Fritzl diz que ficou «viciado no incesto»



O austríaco Josef Fritzl afirmou que ficou «viciado» na prática do incesto com a sua filha, com quem teve sete crianças e que aprisionou no porão da casa familiar, a fim de «salvá-la» do mundo exterior.

Em comentários divulgados pelo seu advogado à revista News, Fritzl, que prendeu a filha Elisabeth em 1984, disse que começou a violar a menina um ano depois. «O meu desejo de manter relações sexuais com Elizabeth tornou-se cada vez mais forte», disse o austríaco, segundo a revista.

«Eu sabia que Elisabeth não queria que eu fizesse o que estava a fazer com ela. Eu sabia que estava a magoá-la. Aquilo era como um vício. Na verdade, eu desejava ter filhos com ela», acrescentou.

Elisabeth, 42, viveu quase um quarto de século dentro do porão sem janelas da casa de Fritzl, tendo dado à luz sete de seus filhos, hoje com idades entre os 5 e os 19 anos.

Três das crianças continuaram trancadas com a mãe na cave-masmorra e nunca viram a luz do dia até o caso ter vindo à tona, há duas semanas. Elisabeth contou à polícia que o pai começou a abusar sexualmente dela quando tinha apenas 11 anos.

Fritzl, que também tem sete filhos com a sua mulher, Rosemarie, afirmou que prendeu Elisabeth depois da pequena ter começado a «desobedecer todas as regras» na puberdade.

Ela frequentava bares, consumia bebidas alcoólicas e fumava. E fugiu de casa algumas vezes, afirmou o homem de 73 anos

«Eu tentei tirá-la daquele pântano. Até lhe dei aulas, para que se pudesse tornar empregada de mesa». justificou o violador. «Eu precisava de ter cuidado. Precisava criar-lhe um ambiente no qual poderia, em algum momento, mantê-la longe do mundo exterior, nem que tivesse de usar a força»

Ciclo Vicioso

Fritzl afirmou ter entrado num «ciclo vicioso» quando trancou Elisabeth no porão. Contou à mulher, que sempre subjugou, que a filha tinha fugido para aderir a uma seita.

«Eu sempre soube, ao longo de todos os 24 anos, que o que fiz não estava certo, que eu devia estar louco por fazer algo desse tipo», afirmou, referindo-se ao mundo subterrâneo de Elisabeth como «o seu império»

«No entanto, para mim, tornou-se uma coisa natural levar uma vida paralela na cave da minha casa»

O advogado de Fritzl, Rudolf Mayer, afirmou que o seu cliente deveria ser submetido a exames psiquiátricos a fim de avaliar se está em condições de ser julgado.

Fritzl descreveu-se como um homem que valoriza a decência e as boas maneiras.

E disse que a ênfase na questão disciplinar da era nazi, quando cresceu, pode haver tido alguma influência sobre o seu comportamento . «De toda forma, não sou o monstro que os meios de comunicação estão a criar»

«Quando visitava o bunker, eu levava flores para a minha filha, e livros e brinquedos para as crianças. Eu via filmes de aventura com eles enquanto Elisabeth preparava os nossos pratos preferido», afirmou.

«E, depois, sentávamos-nos todos à mesa e comíamos juntos»

Mayer confirmou à Reuters que as declarações de Fritzl publicadas na revista News são autênticas.

Reuters/SOL
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 09.05.08 11:58

Revista Time declara Obama vencedor da corrida democrata nos EUA



A revista semanal Time, que saiu esta sexta-feira para as bancas nos EUA, dá como certa a vitória de Barack Obama na corrida democrata.

Segundo a publicação, Hillary Clinton cometeu cinco erros que comprometeram o sucesso da sua campanha. Entre eles, subestimar o desejo dos EUA por mudança, e escolher como motes de campanha a sua experiência e assumir uma suposta «inevitabilidade» da sua vitória.

Outro artigo da revista Time afirma que Obama está «prestes a ser recompensado» por ter se recusado «a jogar pelas regras tradicionais da política».

O artigo analisa as «medidas de desespero» que tomaram conta da campanha de Hillary recentemente, dizendo que o discurso de Hillary sobre o corte nos impostos para conter os preços da gasolina no país foi claramente «populista».

Hillary no últimos meses mostrou-se «desesperada» e disposta a fazer quase qualquer coisa para se manter na corrida. «A perda da nomeação foi uma consequência da incompetência da sua campanha, mas também resultado da sua insistência em fazer mais do mesmo».

Segundo o artigo, a táctica da «política suja» que Hillary adoptou funcionou por 40 anos em eleições de diferentes candidatos à presidência dos EUA, e não é novidade também em campanhas dos Clinton.

Ainda segundo a revista, Obama desafiou os seus adversários e mesmo os meios de comunicação ao mostrar que a opinião pública está a levar as eleições muito a sério e cansada da forma tradicional de como a política é feita e retratada.

Lusa
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 09.05.08 19:11

Ciclone Nargis: Stallone critica «indiferença» da Birmânia



Sylvester Stallone, que acabou o filme em que salva missionários cristãos de um general sádico do exército birmanês, acusou o governo daquele país asiático de «indiferença», perante o sofrimento da população com a passagem do ciclone Nargis.

O Nargis, que passou pelo delta do Irrawady, destruiu povoações inteiras, deixando um rasto de mais de 22 mil mortos e 41 mil desaparecidos, além de mais de um milhão de desalojados. Em Tóquio, o protagonista de «Rambo» afirmou que era «evidente que a Junta Militar não estava preparada para a catástrofe».

«Recentemente, com este ciclone terrível, vimos como a população estava despreparada e que está a receber um tratamento terrível, a sofrer com a indiferença do seu próprio governo», acusou o actor, em conferência de imprensa, acrescentando que, quando filmou «John Rambo» queria chamar a atenção do mundo para os problemas da Birmânia.

No filme, proibido naquele território, Stallone, de 61 anos, voltou a representar o veterano da guerra do Vietname, que deixa a vida de reformado, na Tailândia, para salvar um grupo de missionários cristãos das mãos de um major do exército birmanês.

Lusa
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 10.05.08 16:09

John McCain perde com Barack Obama e Hillary Clinton - sondagem



Tanto Barack Obama como Hillary Clinton, que estão a disputar a candidatura democrata à presidência dos EUA, derrotariam o republicano John McCain se as eleições se realizassem hoje, revela uma sondagem.

O estudo hoje divulgado, efectuado pelo diário "Los Angeles Times" e pela agência Bloomberg, revela um aumento do apoio aos democratas desde Fevereiro, quando foi feito um inquérito semelhante.

Segundo o novo estudo, Barack Obama receberia 46 por cento dos votos se enfrentasse hoje John McCain que ficaria com 40 por cento.

Os restantes inquiridos disseram não ter ainda decidido qual a sua escolha ou não quiseram responder à sondagem.

A vantagem de Hillary Clinton seria ligeiramente superior ao conseguir 47 por cento dos votos contra 38 por cento de John McCain.

"Ainda que tenha havido muita luta entre os dois candidatos democratas, os resultados apontam para um ganho dos democratas face a McCain o que se deve à debilidade da economia", defendeu a directora de inquéritos do jornal, Susan Pinkus.

Entre os três políticos, os inquéritos deram a pior nota ao republicano quando se avaliava quem dirigiria melhor a economia dos EUA.

Este resultado é considerado um grande revés para John McCain, pois a economia é o tema que os inquiridos apontam como mais importante na altura de votar, independentemente do partido a que pertencem, nível de rendimento ou sexo.

O estudo foi realizado entre 1.208 adultos em todo o país antes de terça-feira, quando se efectuaram as primárias de Indiana e Carolina do Norte.

Barack Obama venceu na Carolina do Norte e perdeu por uma margem muito reduzida em Indiana, o que levou a que muitos analistas o apontem como vencedor das primárias no Partido Democrata.

Lusa
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por danyro em 10.05.08 18:23


A árvore mais antiga do Mundo está na Suécia e tem 9.550 anos
Cientistas da Universidade de Umea, na Suécia, encontraram no noroeste do país uma árvore de 9.550 anos, a mais antiga e ainda viva já identificada no planeta. O pinheiro, da espécie Picea abis, além de existir em toda a Europa, é usado para os efeites natalícios nos países nórdicos, apreciado pelos adeptos da jardinagem e para a fabricação de violinos da marca Stradivarius.
Aproximadamente quatro metros de altura do Parque Nacional de Fulufjället, na província de Dalarna, investigadores acharam partes remanescentes de pinheiros datadas de 375, 5.660, 9.000 e 9.550 anos.
Segundo Leif Kullman, professor de Geografia Natural da universidade e director do estudo, a idade dos troncos e pequenos galhos foi determinada num laboratório de Miami (Estados Unidos), mediante o método conhecido como carbono 14.
A longevidade do pinheiro explica-se pela sua dupla capacidade de “autoclonagem”, que faz com que das raízes nasçam novos talos e troncos.
Outro factor que contribui para a preservação da árvore são as adaptações às mudanças do clima, que fazem com que esta evolua na forma de um arbusto encolhido sobre si mesma.
LUSA
avatar
danyro
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1242
Clube : Porto
Pontos : 1
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário http://naodizesnada.blogspot.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 11.05.08 10:40

Obama ultrapassou Clinton no número de superdelegados

O senador Barack Obama, candidato democrata à presidência dos Estados Unidos, ganhou o apoio de mais quatro «superdelegados», totalizando 276, que lhe dão vantagem pela primeira vez em relação à rival Hillary Clinton, com 271,5, segundo a contagem da agência Associated Press.

Obama adicionou no sábado à lista de apoios os «superdelegados» dos estados de Utah, Ohio e Arizona, bem como das Ilhas Virgem.

Juntando estes novos apoios à campanha aos nove já conquistados até sexta-feira, Barack Obama totaliza um número superior ao de Hillary Clinton. Este é um marco importante na campanha de Obama, porque Clinton precisaria de ganhar apoios de superdelegados por uma larga margem para conseguir a nomeação.

Os «superdelegados são cerca de 800 e podem escolher qualquer candidato, tendo um peso determinante na convenção democrata no final de Agosto. Obama e Clinton têm mantido uma luta renhida para a nomeação à eleição para a Casa Branca e só os «superdelegados» podem desempatar os resultados das primárias.

Os números avançados pela AP indicam que Obama conta com o apoio de 276 «superdelegados», enquanto Clinton tem 271,5.

Desde a vitória na Carolina do Norte, na terça-feira, Obama ganhou o apoio de 21 «superdelegados», enquanto Hillary Clinton perdeu dois. Hillary Clinton começou o ano com o apoio de mais 106 «superdelegados» do que Barack Obama, uma margem que começou a perder depois da vitória do senador democrata no estado de Iowa, em Janeiro.

Desde a «Super Terça-Feira» a 5 de Fevereiro até às primárias de 4 de Março no Ohio e Texas, Obama conquistou o apoio de 51 «superdelegados» e Clinton perdeu um.

Pelo menos 200 »superdelegados« estão ainda indecisos e outros 40 vão receber as indicações do partido em cada estado durante os próximos meses.

Na contagem total de delegados, Barack Obama tem 1.864,5 votos, enquanto Clinton tem 1.697, de acordo com a última contagem da AP. Obama está a 160,5 delegados dos 2.025 necessários para assegurar a nomeação no partido democrata.Os dois candidatos têm ainda seis eleições primárias onde podem recolher 217 delegados.

Lusa
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 11.05.08 15:52

Papa tropeça durante missa, mas sem consequências ...



O Papa Bento XVI, 81 anos, tropeçou hoje durante a missa de Pentecostes que celebrou na Basílica de São Pedro do Vaticano e apesar de ter caído levantou-se imediatamente, sem consequências.

"Tratou-se de um pequeníssimo incidente, sem qualquer consequência", disse o porta-voz do Vaticano, Frederico Lombardi, aos media locais, comentando a queda.

O Pontífice, segundo Lombardi, depois de incensar o altar, no início da missa, tropeçou nos degraus da pequena plataforma em que está colocado o seu trono.

Bento XVI deu uma queda, mas imediatamente foi ajudado a levantar-se pelos seus ajudantes e prosseguiu com a cerimónia.

Lombardi precisou que foi uma coisa tão rápida que os fiéis não se aperceberam.

O Papa celebrou a solene missa de Pentecostes, a que assistiram vários milhares de fiéis, e depois assomou à varanda dos seus aposentos que dá para a Praça de São Pedro para a tradicional oração "Regina Coeli" (que substitui o Angelos em tempo de Páscoa).

O Papa começou a ler o texto previsto até se dar conta de que o microfone não funcionava e não se escutava nada.

Quando voltou a funcionar, e pelo meio dos aplausos dos cerca de 40.000 fiéis presentes, disse: "finalmente temos voz".

Lusa
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por blitz0 em 11.05.08 17:25

UPS ! Razz
avatar
blitz0
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1865
Clube : Benfica/Bordéus/Man.Utd
Pontos : -16
Data de inscrição : 05/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 12.05.08 8:52

China: Sismo por ter causado entre 3.000 e 5.000 mortes ...



O terramoto de 7,8 graus na escala Richter que hoje atingiu a China pode ter causado entre 3.000 e 5.000 mortes em Beichuan, na Província de Sichuan, indicaram as autoridades regionais citadas pela agência de notícias estatal Xinhua.
Cerca de 10 mil pessoas teriam ficado feridas. A agência de notícias estatal disse não dispor de outras fontes para confirmar as informações. Os dados oficiais indicam que 80% dos prédios desabaram na região.

De acordo com a agência, cerca de 900 estudantes estão sob os escombros de uma escola secundária de três andares que desabou na cidade de Dujiangyan, em Sichuan.

Entretanto, registaram-se 107 mortes confirmadas nas províncias de Sichuan, Gansu e Yunnan, bem como em Chongqing, uma região de 30 milhões de pessoas vizinha de Sichuan, segundo a imprensa estatal.

O presidente chinês, Hu Jintao, tinha ordenado ao exército o envio de ajuda urgente às vítimas. «O presidente Hu Jintao ordenou grandes esforços para resgatar as vítimas do tremor de terra», adiantou a agência. O primeiro-ministro chinês, Wen Jiabao, visitou a área do epicentro do tremor, no distrito de Wenchuan.

«O exército foi mobilizado para auxiliar o governo local do distrito de Wenchuan a avaliar a situação e ajudar nas tarefas de resgate», explicou Tian Yixiang, do Exército Popular de Libertação e membro do departamento de situações de emergência.

O epicentro do sismo localizou-se a 93 quilómetros de Chengdu, capital da Província Sichuan, onde vivem mais de 10 milhões de pessoas, segundo o Instituto Nacional de Geofísica dos Estados Unidos (USGS).

O forte terramoto provocou o desabamento de edifícios na província vizinha de Yunnan. O aeroporto internacional de Chengdu foi encerrado provisoriamente

Lusa
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 12.05.08 12:30

Pequim 2008: Edifícios não foram danificados pelo sismo



Os edifícios construídos para as competições e eventos dos Jogos Olímpicos não foram danificados pelo sismo de magnitude 7,8 que abalou o sudoeste do país e se sentiu na capital, disse hoje um porta-voz da organização dos Jogos.
Os edifícios «têm um alto nível de resistência a sismo e não sofreram qualquer tipo de dano», afirmou Sun Weide, director delegado do departamento de comunicação da Comissão Organizadora dos Jogos (BOCOG, na sigla em inglês).

Os 31 locais e instalações em Pequim e nas outras seis cidades chinesas que vão receber competições dos Jogos Olímpicos não foram afectadas pelo forte tremor de terra que hoje fez tremer o país e que foi sentido em Hong Kong e Taipé.

Segundo a agência Nova China, um sismo de magnitude 3,9 na escala de Richter foi registado em Pequim ao mesmo tempo que o forte sismo de 7,8 na mesma escala provocou vítimas e destruição no sudoeste do país.

Várias testemunhas contaram como sentiram o sismo em Pequim, onde muitos dos arranha-céus foram evacuados e onde houve empresas que dispensaram os trabalhadores durante a tarde depois do tremor de terra.

Sun referiu que os funcionários que trabalham na Torre Olímpica, a sede do BOCOG situada a noroeste da cidade de Pequim, estavam a trabalhar na altura em que ocorreu o sismo, às 14h28 hora local (quando eram 07:28 em Portugal) e que não sentiram os efeitos do tremor de terra.

Sun acrescentou que o facto de Pequim estar localizada numa zona propícia à ocorrência de sismos foi considerado durante a construção de locais como o novo Estádio Nacional, conhecido como Ninho de Pássaros (em inglês, Bird´s Nest), e outras estruturas incluindo o Centro Nacional Aquático, o Cubo Aquático (Water Cube).

«São locais seguros», disse o responsável.Li Jiulin, engenheiro chefe do projecto do Estádio Nacional, disse à agência Nova China que a estrutura foi construída de forma a resistir a um tremor de terra de magnitude 8.

Li referiu que mais de 3.000 trabalhadores se encontravam a trabalhar na obra quando se sentiu o sismo de hoje.

O Ninho de Pássaros vai receber uma competição no final de Maio e é o local onde se vai realizar a prova de atletismo do China Open durante quatro dias e a partir de dia 22 de Maio.

Lusa
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 12.05.08 16:35

China: Situação após o sismo é pior do que se pensava diz o Primeiro-ministro Wen Jiabao

A situação no Sudoeste da China após o sismo de hoje é mais grave do que havia sido considerado inicialmente, reconheceu o primeiro-ministro, Wen Jiabao, citado pela televisão chinesa CCTV.

"A situação é mais grave do que tínhamos considerado inicialmente e temos necessidade de mais pessoas aqui, para nos ajudar", afirmou Wen Jiabao, que falava na cidade de Dujiangyan, a cem quilómetros do epicentro do sismo que, de acordo com a agência Nova China, terá causado mais de 8.700 mortos.

As informações do número de mortos chegam aos poucos mas localidades num raio de 100 quilómetros do epicentro já revelaram qua a devastação é imensa e que as vítimas mortais são aos milhares.

Em Beichuan, 50 quilómetros a Noroeste de Wenchuan, haverá entre três mil e cinco mil mortos e em Dujiangyan um estabelecimento de ensino ruiu sobre 900 estudantes.

O terramoto, que atingiu 7,8 graus na escala aberta de Richter e sacudiu o Sudoeste da China, é o pior em 30 anos naquele país asiático.

Além dos mortos, o sismo causou cerca de 10 mil feridos, de acordo com o gabinete governamental para a coordenação dos trabalhos de resgate, que foi constituído na província de Sichuan, a mais afectada.

O sismo teve o epicentro perto da localidade de Wenchuan (Noroeste da província de Sichuan), uma zona turística que acolhe três lugares da lista de Património Mundial da Unesco.

Habitada por cerca de 111.800 pessoas, muitas das quais tibetanas, esta região foi, em Março, palco de protestos contra o governo chinês.

O abalo sentiu-se em boa parte da Ásia Oriental, incluindo cidades a quase três mil quilómetros de Wenchuan, como Hanoi (Vietnam), Banguecoque (Tailândia) ou as metrópoles Pequim e Xangai.

Nas horas posteriores ao primeiro tremor, os centros sismológicos nacionais registaram mais de 300 réplicas, algumas com seis graus de intensidade.

As províncias afectadas pelo sismo somam mais de 1,3 milhões de quilómetros quadrados, extensão onde vivem para cima de 200 milhões de pessoas.

O terramoto causou o corte das comunicações por telemóvel e Internet e aeroportos de cidades como Chengdu encerraram temporariamente, tendo sido cancelados vários voos desde o Oeste ao centro da China.

O pior sismo sofrido pela China nas últimas décadas ocorreu em 1976 e assolou a cidade de Tangshan, a 200 quilómetros de Pequim, registando 7,8 graus de intensidade e causando entre 240 mil e 280 mil mortos.

Lusa
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 13.05.08 11:14

China: Pelo menos 10 portugueses estão na zona do sismo, um incontactável

Pelo menos dez portugueses estão na região chinesa de Sichuan, onde segunda-feira ocorreu um sismo de magnitude 7,8 na escala aberta de Richter, dos quais nove se encontram bem mas uma mulher ainda está por contactar. Além do futebolista Fernando Semedo Pina, que alinha pelo Sichuan Football Club, e do estudante João Ferreira da Silva, o Governo português já conseguiu contactar também com dois outros portugueses que estão a trabalhar naquela região.

Entretanto, fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades indicou que o Governo foi contactado pelo pai de uma jovem portuguesa, que estará também na zona de Sichuan, mas que ainda não foi possível contactar.

Oficialmente, o Governo tem apenas conhecimento destes cinco portugueses na região de Sichuan.

No entanto, a Agência Lusa conseguiu falar com mais uma jovem portuguesa que está com um rapaz, também português, abrigados na empresa onde trabalham, a 92 quilómetros do epicentro do sismo.

Dois outros amigos - um homem em trabalho e uma mulher de férias - que estão numa aldeia no interior da China estiveram nas últimas horas incontactáveis, mas, na tarde de hoje a portuguesa já conseguiu falar com o irmão em Portugal.

"Ela ligou agora. Está tudo bem", disse o irmão à Agência Lusa.

Em declarações à Lusa, o jovem Paulo Xavier, que reside em Chengdu, onde se encontra a estudar chinês na Universidade de Sichuan, disse que se encontra bem e contou que a "casa tremeu como se fosse um barco numa tempestade" quando ocorreu o sismo.

O Governo solicitou "mais uma vez" aos portugueses que vão para o estrangeiro "em trabalho, missões ou férias" para se registarem nos consulados ou nas embaixadas, segundo disse fonte do gabinete do secretário de Estado das Comunidades.

"É por isso que ainda este mês vamos colocar na página de Internet da Secretaria do Estado das Comunidades uma ficha de inscrição para que as pessoas voluntariamente indiquem para onde vão e durante quanto tempo", acrescentou.

"No caso de haver uma situação como esta saberemos onde as pessoas estão e poderemos apoiá-las", disse a mesma fonte.

O sismo, com magnitude 7,8 na escala aberta de Richter, já provocou a morte de cerca de 12 mil pessoas, de acordo com o último balanço oficial.

Lusa
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 13.05.08 11:57

Mais de 34 mil mortos e quase 28 mil desaparecidos na Birmânia

O número de vítimas do ciclone Nargis, que devastou o sul da Birmânia (Myanmar) há 11 dias, é actualmente de 34.273 mortos e 27.836 desaparecidos, anunciou hoje a rádio estatal birmanesa.

O último balanço oficial provisório, divulgado segunda-feira, era de 31.938 mortos e 29.770 desaparecidos.

Diplomatas ocidentais e representantes das Nações Unidas já referiram que as vítimas mortais podem ascender às 100 mil.

Nos últimos dias, os «media» estatais birmaneses têm divulgado, todas as noites, um balanço oficial com o número de mortes confirmadas, verificando-se uma diminuição gradual dos casos de pessoas desaparecidas.

No total, cerca de 62 mil pessoas estão mortas ou desaparecidas e 1.403 pessoas ficaram feridas num dos piores desastres naturais da história recente da Birmânia, referiu a rádio pública.

TSF
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Johny89 em 13.05.08 14:06

Remédios serão «impressos» em casa no futuro, diz Microsoft ...

Num futuro não tão distante, as pessoas poderão usar impressoras convencionais para fazer remédios simples, como parte de um modelo «faça você mesmo» de cuidados de saúde, previu o chefe de pesquisa da Microsoft, Craig Mundie, indicando que, em vez de tinta, poderão ser colocados diferentes fármacos nos cartuchos.
A «farmácia numa caixa», como o responsável chamou à tendência, seria parte de diversos aparelhos, que utilizariam cada vez mais a tecnologia da informação para diagnósticos e tratamentos, como, por exemplo, o uso de um telemóvel para analisar o estado de saúde da pessoa ou, simplesmente, o valor de alcoolemia no sangue.

A engenhoca pode analisar o hálito da pessoa para determinar doenças, diferenças químicas e outros problemas e ser depois levada para uma clínica ou hospital, onde será impressa a medicação necessária.

O computador consideraria o peso, sexo e outras características pessoais, no sentido de determinar a combinação correcta de ingredientes para tratar a doença e, consequentemente, imprimir os remédios, em formato de comprimidos, que poderão ser dissolvidos na língua, explicou o responsável.

Lusa
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Jornal Internacional

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 13 1, 2, 3 ... 11, 12, 13  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum