R E L V A D O T U G A • FUTEBOL TOTAL
Bem-vindo ao Fórum Relvadotuga.com. Entra já para esta comunidade Regista-te!

Choque de galaxias

Ir em baixo

Choque de galaxias

Mensagem por El Matigol em 29.08.09 4:18


A
Liga espanhola que hoje começa com o Real Madrid-Deportivo, que envolve Ronaldo e Zé Castro (Pepe está castigado e não pode jogar), permite, pela grandiosidade dos elementos em confronto, estabelecer uma aproximação à astronomia. Na linguagem desta ciência, um choque de galáxias é um dos mais extraordinários acontecimentos do Universo, daqui resultando que, tal como no filme "Highlander", apenas uma prevalece.
Adaptando isto à Liga, depois da fantástica coleção de contratações que Florentino Pérez, no regresso à presidência do Real, voltou a definir, o duelo entre os merengues e o Barcelona da tripleta (Liga, Taça do Rei e Liga dos Campeões) é um verdadeiro choque de galáxias do qual só uma será vencedora: de um lado, assumido do exterior, mas afastado pelo próprio Ronaldo, nova edição dos galácticos, agora com o português, Kaká, Karim Benzema, Xabi Alonso e Arbeloa como principais figuras; do outro, o prodigioso Messi com o recém-chegado Ibrahimovic e heróis da anterior campanha - Xavi, Henry, Iniesta ou Valdés (Eto'o rumou ao Inter de Mourinho).

Estrelas

Dizem os espanhóis que desde 59/60 não coexistiam tantas estrelas entre Barça e Real Madrid. Essa é a fase da hegemonia madridista na Europa sob a batuta de Alfredo Di Stéfano, enquanto os catalães ripostavam com Kubala a liderar. Mas não estavam sós: Puskas, Gento, Zárraga, Santamaría, Pachín, Marquitos e Vidal compunham o leque de Madrid; Ramallets, Kocsis, Czibor, Luís Suárez, Gensana, Segarra e Gracia faziam o mesmo do lado oposto para médias de idades semelhantes (26,5 contra 25,9, agora 25,5 e 26,5).

Agora os desafios multiplicaram-se à velocidade de circulação dos milhões, aura mediática e interesses que se movimentam à volta de cada equipa. Mais cara contratação da história do jogo, Cristiano Ronaldo é o rosto da vontade que Pérez tem de voltar a dominar. Mas Laporta, cuja equipa exercera vincada superioridade na época passada, não ficou parado e reagiu com a troca de Eto'o por Ibrahimovic para que se exacerbem as paixões. Mesmo sendo suspeito pelo passado como jogador do Barça, treinador do Dream Team e mentor de Pep Guardiola, fazem sentido as palavras de Johan Cruijff na entrevista que concedeu à "Esquire", falando acerca de Florentino Pérez e dos desafios de Ronaldo: "Contratar os melhores não significa saber de futebol. Se tomarmos como referência o Cristiano Ronaldo do Manchester United, que ainda não se mostrou no Real, era um jogador com todas as características para brilhar naquela equipa. Messi é a estrela perfeita para o estilo de jogo do Barça. Um craque necessita de um estilo e de uma equipa para se destacar ao máximo. Messi dispõe disso no atual Barcelona, agora é preciso ver se Cristiano Ronaldo o encontra neste Real Madrid."



Record
avatar
El Matigol
Craque Do futebol

Número de Mensagens : 910
Clube : Sporting
Pontos : 1047
Data de inscrição : 22/06/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum