R E L V A D O T U G A • FUTEBOL TOTAL
Bem-vindo ao Fórum Relvadotuga.com. Entra já para esta comunidade Regista-te!

Actualidade 2008/2009

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir em baixo

Re: Actualidade 2008/2009

Mensagem por Johny89 em 18.04.09 9:36

Cirurgião ligado ao FC Porto vai operar Orlando Sá


Orlando Sá, jovem avançado do Sp. Braga, vai ser operado ao joelho direito na próxima terça-feira pelo cirurgião que habitualmente trata dos jogadores do FC Porto, clube com o qual o jogador já terá um acordo para a próxima temporada, embora este ainda não tenha sido tornado público de forma oficial pelo clube do Dragão.

A informação foi adiantada pelo site oficial do Sp. Braga que refere que o internacional português será submetido a intervenção cirúrgica para tratamento de rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito, que será conduzida pelos cirurgiões João Lourenço e José Carlos Noronha.

O primeiro faz parte do departamento clínico do Sp. Braga, mas o segundo colabora frequentemente com o FC Porto, tendo, inclusive, realizado a artroscopia a Lucho González na passada quinta-feira.

Orlando Sá lesionou-se no decorrer de um treino, na sequência de um choque com um companheiro de equipa, e deverá ter pela frente um longo tempo de recuperação.

Maisfutebol
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Actualidade 2008/2009

Mensagem por Johny89 em 23.04.09 12:45

Jorge Jesus confirma Orlando Sá no FC Porto


A transferência de Orlando Sá para o F.C. Porto foi confirmada pelo treinador do Sporting de Braga, Jorge Jesus, que diz estar a acompanhar atentamente os futebolistas do clube emprestados a outras formações.

«Foi uma estratégia da direcção com a qual concordei e que já está a dar frutos: o Orlando Sá vai para um dos três grandes, para o FC Porto, foi rentabilizado. O Linz está na Suíça [Grassophers] a fazer golos, o Yazalde no Rio Ave, a fazer golos também», disse o técnico, citado pela Lusa, na conferência de imprensa de antevisão à recepção do trofense.

Apesar do negócio ter sido noticiado há três semanas pela imprensa, nenhum responsável de qualquer dos clubes tinha ainda confirmado a transferência de Orlando Sá.

O internacional de 20 anos está de momento condicionado e poderá estar afastado de competição durante meio ano. Foi operado ao joelho direito na terça-feira, para tratar uma rotura do ligamento cruzado anterior. Na intervenção cirurgica esteve, além de João Lourenço - do departamento clínico do Braga -, José Carlos Noronha, que colabora frequentemente com o FC Porto.

Maisfutebol
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Actualidade 2008/2009

Mensagem por Johny89 em 26.05.09 12:51

Luis Aguiar de saída para o Dínamo de Moscovo


O presidente do Sp. Braga, António Salvador, confirmou esta terça-feira, em conferência de imprensa, que o uruguaio Luis Aguiar está a um pequeno passo de transferir-se para o Dínamo Moscovo. Os dois clubes têm tudo acordado e falta apenas o médio efectuar exames médicos. De acordo com o dirigente bracarense poderá haver mais saídas.

«Há mais jogadores que o Sp. Braga terá de vender, pelo investimento que fez este ano e por não ter vendido nos últimos dois anos», disse António Salvador. «Por isso, o Sp. Braga tem de ser um clube vendedor», considerou.

O presidente do clube confirmou ainda «que o Sp. Braga já tratou de tudo para o Orlando Sá ir para o FC Porto». António Salvador revelou depois a proposta para Luis Aguiar, na qual já «há um acordo com o Dínamo de Moscovo», sexto classifica no campeonato russo. O líder bracarense explicou que o médio uruguaio «viaja quinta-feira para Moscovo fazer exames médicos e, se tudo estiver em ordem, irá assinar pelo Dínamo». António Salvador não divulgou os pormenores da transferência.

Maisfutebol
avatar
Johny89
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 8173
Clube : FC Porto e FC Barcelona
Pontos : 2869
Data de inscrição : 04/05/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Actualidade 2008/2009

Mensagem por ClayMan em 21.08.09 2:18

Adriano fechado

Adriano vai jogar no Braga, a título de empréstimo, até final da época, altura em que termina a ligação do brasileiro ao FC Porto. O acordo entre dragões e o clube bracarense foi alcançado ontem, permitindo assim que Domingos Paciência possa contar com mais uma solução para o ataque, e logo com um jogador com características de "matador".

Depois de na época passada ter recusado vários clubes para rodar e de não ter feito qualquer jogo pelo FC Porto, Adriano volta assim a ter a possibilidade de jogar e de fazer aquilo que sabe: golos. Com esta cedência ao Braga, o avançado brasileiro vê também resolvido o processo de inquérito aberto pelo FC Porto na sequência dos incidentes ocorridos na madrugada de domingo. Adriano terá sido agredido por três indivíduos que o abordaram no parque de estacionamento de uma discoteca em Vila do Conde, incidente que provocou a ausência de mais um treino à parte de todo o grupo orientado por Jesualdo Ferreira, marcado para a manhã de domingo. Com a resolução do seu futuro, o assunto deverá ficar encerrado.

Vindo do Palmeiras, Adriano chegou a Portugal em 2002/03, tendo, no Nacional, mostrado dotes de goleador ao apontar 16 dos 40 golos da equipa madeirense. Na época seguinte, fez 19 e foi para o Cruzeiro, onde o FC Porto o foi buscar para fazer a segunda metade da época. Foi em 2005/06, com Co Adriaanse, que se notabilizou no Dragão, tendo apontado sete golos em 15 jogos. O mais relevante foi o golo marcado em Penafiel, de penálti, que deu o título ao FC Porto. Com Rui Barros no comando provisório em 2006/07, fez um dos três golos com que o FC Porto venceu o Setúbal na final da Supertaça, disputada em Leiria. E, já com Jesualdo Ferreira, Adriano marcou 11 golos em 18 jogos da Liga.

O Jogo

_________________

avatar
ClayMan
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1686
Clube : FC Porto
Pontos : 1098
Data de inscrição : 02/10/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Actualidade 2008/2009

Mensagem por diego em 28.08.09 3:39

É hoje Yazalde
BRUNO CABRAL

A viver uma incerteza diária praticamente desde que a época começou, Yazalde deverá ficar hoje a conhecer o seu futuro próximo. Isto, porque está prevista para o dia de hoje uma reunião, entre os representantes do jogador e os dirigentes do Braga, no sentido de ficar resolvida, de uma vez por todas, a situação do jovem avançado.

Depois de ter sido várias vezes veiculado o interesse do Rio Ave e, mais recentemente, do Leiria, Yazalde tem duas hipóteses pela frente: o empréstimo a um clube em que teoricamente terá mais oportunidades de jogar ou a permanência no Braga. Mas, de acordo com o que O JOGO apurou, esta segunda via é possibilidade bastante forte nesta altura. Uma dúvida que deverá, então, ficar desfeita nas próximas horas.

Se se confirmar a sua continuidade no Braga, Yazalde permanecerá como uma escolha de segundo plano para Domingos Paciência no que diz respeito ao centro do ataque. Meyong e Paulo César - se bem que este também joga nas alas, tal como fez em Alvalade - são as opções prioritárias do treinador arsenalista, que esta semana recebeu um reforço de peso para o mesmo sector: Adriano. Com a inclusão do ex-FC Porto, Yazalde passará, no plano teórico, a quarta opção, mas a verdade é que Domingos já deu sinais de que confia nas qualidades do jovem internacional português, como comprovam os nove minutos de utilização frente à Académica, na jornada inaugural da Liga Sagres.

Além destes atacantes, há ainda Linz. O austríaco não faz parte dos planos de Domingos e estará de partida em breve, caso aceite uma das propostas que lhe têm vindo a ser apresentadas pelo Braga. O Marítimo é um dos clubes que já mostraram interesse no avançado.

OJOGO

_________________
avatar
diego
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 5781
Clube : Rio Ave e FCP
Pontos : 2025
Data de inscrição : 14/09/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Actualidade 2008/2009

Mensagem por indomavel em 28.08.09 13:02

Sp. Braga empresta Fernando Alexandre ao Leixões

Fernando Alexandre é reforço do Leixões, por empréstimo do Sp. Braga. O médio de 24 anos, contratado pelos «arsenalistas» no início da presente temporada, vai «rodar» no emblema de Matosinhos.

Embora tenha sido opção regular de Domingos Paciência nos primeiros jogos da temporada (participou em dois dos quatro jogos já realizados), o médio estava tapado pelo capitão Vandinho. Fernando Alexandre ruma agora ao Leixões, onde será visto por José Mota como uma boa alternativa para o lugar que pertencia a Bruno China, transferido para o Maiorca.

[i]Maisfutebol

_________________
http://esforcodedicacaodevocaogloria.blogspot.com/
avatar
indomavel
Presidente do Núcleo Sportinguista

Número de Mensagens : 3130
Clube : Sporting/ Naval / Man. City
Pontos : 2016
Data de inscrição : 14/09/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Actualidade 2008/2009

Mensagem por El Matigol em 28.08.09 14:06

Adriano lesiona'se no treino

Domingos Paciência orientou esta sexta-feira mais um treino, desta vez à porta fechada tendo em vista a recepção ao Belenenses, domingo às 18 horas, a contar para a 3.ª jornada da I Liga.

Adriano que esteve um ano parado sem jogar e que integrava os treinos com o plantel para adquirir ritmo competitivo sofreu hoje uma lesão muscular na face anterior da coxa direita e teve de fazer tratamento.

Ainda de acordo com o boletim clínico do clube, Peterson fez tratamento e ginásio, para recuperar de artroscópica para tratamento de lesão meniscal do joelho esquerdo.

Indisponível continua também Linz que tem síndrome femoropatelar (dores no joelho provocadas pelo fémur) e divide a sessão ente tratamento e trabalho condicionado em ginásio e relvado.

A Bola
avatar
El Matigol
Craque Do futebol

Número de Mensagens : 910
Clube : Sporting
Pontos : 1047
Data de inscrição : 22/06/2009

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Actualidade 2008/2009

Mensagem por ClayMan em 30.10.09 3:20

Jorge Sousa arbitra Sp. Braga-Benfica



O portuense Jorge Sousa foi nomeado para dirigir o Sp. Braga-Benfica, encontro da nona jornada da Liga e que coloca frente a frente os dois primeiros do campeonato. O juiz da associação do Porto será auxiliado por José Ramalho e José Luís Melo.

Maisfutebol

_________________

avatar
ClayMan
Uma Lenda Viva

Número de Mensagens : 1686
Clube : FC Porto
Pontos : 1098
Data de inscrição : 02/10/2008

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Actualidade 2008/2009

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum